Ator de 'Batman' vai estrelar filme do game Splinter Cell

Por Redação | 19 de Novembro de 2012 às 11h05
photo_camera Divulgação

A Ubisoft está mesmo empenhada em levar produções fiéis de seus jogos para o cinema. Depois de anunciar o lançamento do filme baseado em Assassin's Creed para 2013, a desenvolvedora francesa revelou que Tom Hardy será o protagonista da adaptação da série Splinter Cell.

Hardy, que fez o vilão Bane em "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", vai interpretar o espião Sam Fisher. O game, que tem o apoio do aclamado escritor de histórias científico-militares Tom Clancy, é ambientado em um mundo pós-Guerra Fria e já tem seis títulos lançados para várias plataformas. Em 2013, chega o sétimo jogo da franquia, chamado Splinter Cell: Blacklist.

"Tom Hardy é um dos maiores talentos da indústria cinematográfica atualmente, e ele tem uma habilidade fenomenal para atuar em papéis complexos e variados graças a seu grande repertório de qualidades", disse Jean-Julien Baronnet, presidente da Ubisoft Motion Pictures. "Seu envolvimento na adaptação de 'Tom Clancy’s Splinter Cell' é uma notícia empolgante para fãs do cinema e dos jogos."

Tom Hardy / Splinter Cell

Segundo o site Variety, Eric Singer, responsável por escrever "Trama Internacional", foi contratado como roteirista de Splinter Cell. Além disso, o ator Michael Fassbender - o Magneto de "X-Men: Primeira Classe" e protagonista do vindouro filme de Assassin's Creed - também ajuda na produção.

Ainda não se sabe sobre a história da adaptação de Splinter Cell, nem data de lançamento.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.