Ator de 'A Rede Social' será o novo Lex Luthor em 'Batman vs Superman'

Por Redação | 03 de Fevereiro de 2014 às 09h00
photo_camera Divulgação

A Warner Bros anunciou na última sexta-feira (31) que Jesse Eisenberg será o novo Lex Luthor no filme que vai reunir os heróis Batman e Super-Homem. O ator ficou mundialmente conhecido após receber uma indicação ao Oscar em 2011 por "A Rede Social", título que contou a história de como o Facebook foi criado por Mark Zuckerberg e pelo brasileiro Eduardo Saverin. As informações são do IGN.

"Lex Luthor frequentemente é considerado como o maior e mais famoso rival de Super-Homem, e sua reputação vem desde 1940", afirmou Zack Snyder, diretor do longa-metragem. "O mais legal do personagem é que ele vai além do vilão comum. É um personagem complicado e sofisticado cujo intelecto, riqueza e status o colocam na posição de um dos poucos mortais capazes de desafiar o incrivel poder de Superman. Ter Jesse conosco permite que exploremos essa dinâmica interessante, além de levar o personagem para novas e inesperadas direções", disse Snyder no comunicado.

Além de Jesse Eisenberg, foi confirmado que o mordomo Alfred será interpretado pelo britânico Jeremy Irons, ganhador do Oscar por "O Reverso da Fortuna". O ator substituirá Michael Kaine, que viveu o personagem nos últimos três filmes do Batman, dirigidos por Christopher Nolan.

Snyder também comentou sobre a escolha de Irons para o papel: "Como todos sabem, Alfred é o amigo mais confiável de Bruce Wayne, além de seu mentor, guardião e figura paterna. É uma honra ter um ator tão talentoso e especialista como Jeremy em um papel tão importante".

Elenco

A sequência de "O Homem de Aço" ainda não ganhou um nome oficial e chegará aos cinemas em 6 de maio de 2016. O filme antes estava previsto para 17 de julho do ano que vem, mas a Warner Bros disse duas semanas atrás que foi preciso adiar o lançamento do longa. Henry Cavill retorna como Superman, além de Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne e Diane Lane.

Outra novidade é a primeira aparição de Diana Prince, a Mulher-Maravilha, que será vivida por Gal Gadot. Já Ben Affleck será o novo Batman, mas rumores recentes apontam que o ator pode abandonar a produção. Quem afirma é a jornalista brasileira Ana Maria Bahiana, corrrespondente internacional há mais de 30 anos nos Estados Unidos.

Bahiana escreveu em seu blog que "uma fonte muito segura" garante: os estúdios da Warner Bros cederam aos comentários negativos dos fãs que rejeitaram a escolha de Affleck para viver o Homem-Morcego. A jornalista ainda afirma que a produtora está há meses estudando um modo de resolver a situação porque sabe perfeitamente para quem está fazendo o filme, ou seja, para os fãs dos dois super-heróis. Dessa forma, o estúdio sabe do risco que está correndo se não agradar o público.

Este seria o motivo pelo qual a Warner adiou o filme para 2016, uma estratégia para ganhar tempo, escolher o novo Batman e dar mais liberdade ao diretor Zack Snyder para produzir o filme. Por enquanto, Ben Affleck segue como o Homem-Morcego, mas outros nomes já estão cotados caso o ator renuncie ao papel, entre eles Josh Brolin e Michael Keaton.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.