Assista ao teaser do filme que vai contar a história de Julian Assange

Por Redação | 04 de Setembro de 2012 às 23h00

O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, vai ver sua história contada nas telonas. O filme chamado

Underground

traz o ator Anthony LaPaglia - conhecido pelo seu papel na série Without a Trace - como um detetive chamado Ken Roberts, que fica no encalço de Assange. Alex Williams é o nome do ator novato que irá interpretar o jovem ativista.

O elenco conta ainda com Rachel Griffiths (da série Brothers & Sisters), interpretando Christine Assange, ativista política e mãe do controverso jornalista, Callan McAuliffe (Eu Sou o Número Quatro), Laura Wheelwright (Reino Animal) e Jordan Raskopoulo. O filme, que será idealizado com baixo orçamento, está sendo produzido pela Matchbox Pictures e pela NBC Universal.

A história não vai tratar do polêmico caso envolvendo o ativista, crimes sexuais e asilo na Embaixada do Equador. A trama se desenvolve em 1989, quando Assange era bem mais jovem, porém já era engajado em seus polêmicos atos na web. Na época ele havia fundado a rede de hackers conhecida como International Subversives.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O grupo acessava sistemas protegidos das autoridades e ficou sob investigação da Polícia Federal da Austrália. Porém, desde esta época, ele afirmava que não queria corromper ou modificar dados, apenas compartilhar as informações e "revelar a verdade" - como diz no teaser do filme.

Outro título que envolve a biografia de Julian Assange também está sendo desenvolvido pela DreamWorks. O filme irá se chamar The Most Dangerous Man in the World.

Underground será exibido no próximo sábado (08) no Festival de Toronto, mas aqui no Canaltech você já pode ver o primeiro clipe com imagens da produção, que foi divulgado pelo blog Indiewire.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.