Assista ao teaser do filme que vai contar a história de Julian Assange

Por Redação | 04 de Setembro de 2012 às 23h00

O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, vai ver sua história contada nas telonas. O filme chamado

Underground

traz o ator Anthony LaPaglia - conhecido pelo seu papel na série Without a Trace - como um detetive chamado Ken Roberts, que fica no encalço de Assange. Alex Williams é o nome do ator novato que irá interpretar o jovem ativista.

O elenco conta ainda com Rachel Griffiths (da série Brothers & Sisters), interpretando Christine Assange, ativista política e mãe do controverso jornalista, Callan McAuliffe (Eu Sou o Número Quatro), Laura Wheelwright (Reino Animal) e Jordan Raskopoulo. O filme, que será idealizado com baixo orçamento, está sendo produzido pela Matchbox Pictures e pela NBC Universal.

A história não vai tratar do polêmico caso envolvendo o ativista, crimes sexuais e asilo na Embaixada do Equador. A trama se desenvolve em 1989, quando Assange era bem mais jovem, porém já era engajado em seus polêmicos atos na web. Na época ele havia fundado a rede de hackers conhecida como International Subversives.

O grupo acessava sistemas protegidos das autoridades e ficou sob investigação da Polícia Federal da Austrália. Porém, desde esta época, ele afirmava que não queria corromper ou modificar dados, apenas compartilhar as informações e "revelar a verdade" - como diz no teaser do filme.

Outro título que envolve a biografia de Julian Assange também está sendo desenvolvido pela DreamWorks. O filme irá se chamar The Most Dangerous Man in the World.

Underground será exibido no próximo sábado (08) no Festival de Toronto, mas aqui no Canaltech você já pode ver o primeiro clipe com imagens da produção, que foi divulgado pelo blog Indiewire.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.