Adaptação de Tetris para os cinemas é anunciada

Por Redação | 01.10.2014 às 10:10

Se você gosta de jogos, de cinema e da década de 1980, ou ainda se você acha isso tudo muito legal, então esta é uma excelente notícia para você: o Wall Street Journal publicou nesta terça-feira (30) uma matéria exclusiva que diz que a Tetris Company teria se unido à Threshold Entertainment para desenvolver uma adaptação do icônico jogo Tetris para o cinema.

Ainda não há muito o que dizer sobre o que se pode esperar. O projeto ainda está em estágio inicial de desenvolvimento e, mesmo que a equipe já tenha ideias, nenhuma informação sobre possível elenco, início das filmagens ou data de lançamento foi divulgada. Entretanto, é possível começar a pensar a respeito do roteiro, que é uma parte bem delicada em uma adaptação de Tetris. Imagine a dificuldade de inserir blocos coloridos que se empilham em uma história coesa e que de fato seja atraente.

Sobre isso, Larry Kasanoff, CEO da Thresold e produtor de outras adaptações dos games para a telona, como Mortal Kombat (1995) e Mortal Kombat - A Aniquilação (1997), já afirmou que se tratará de um filme de ficção científica, o que segue um pouco o que foi feito em Battleship, adaptação - também de roteiro difícil - do clássico Batalha Naval para tabuleiros. "Temos uma história por trás de 'Tetris' que fará dele algo muito mais imaginativo" garantiu Kasanoff, em conversa com o jornal.

Nos últimos anos, a Thresold tem trabalhado com animações para o cinema e televisão, que incluem produções digitais para nomes importantes como Marvel, Star Wars e Lego.

Tetris foi originalmente desenvolvido pelo soviético Alexey Pajitnov e rapidamente se tornou um fenômeno mundial. Em 1989, foi incluido na seleção de jogos para o sistema original de jogos portáteis da Nintendo, o Game Boy. Hoje, continua sendo o jogo multi plataforma mais vendido da história, com mais de 143 milhões de cópias comercializadas.