Adaptação de Tetris para os cinemas é anunciada

Por Redação | 01 de Outubro de 2014 às 10h10

Se você gosta de jogos, de cinema e da década de 1980, ou ainda se você acha isso tudo muito legal, então esta é uma excelente notícia para você: o Wall Street Journal publicou nesta terça-feira (30) uma matéria exclusiva que diz que a Tetris Company teria se unido à Threshold Entertainment para desenvolver uma adaptação do icônico jogo Tetris para o cinema.

Ainda não há muito o que dizer sobre o que se pode esperar. O projeto ainda está em estágio inicial de desenvolvimento e, mesmo que a equipe já tenha ideias, nenhuma informação sobre possível elenco, início das filmagens ou data de lançamento foi divulgada. Entretanto, é possível começar a pensar a respeito do roteiro, que é uma parte bem delicada em uma adaptação de Tetris. Imagine a dificuldade de inserir blocos coloridos que se empilham em uma história coesa e que de fato seja atraente.

Sobre isso, Larry Kasanoff, CEO da Thresold e produtor de outras adaptações dos games para a telona, como Mortal Kombat (1995) e Mortal Kombat - A Aniquilação (1997), já afirmou que se tratará de um filme de ficção científica, o que segue um pouco o que foi feito em Battleship, adaptação - também de roteiro difícil - do clássico Batalha Naval para tabuleiros. "Temos uma história por trás de 'Tetris' que fará dele algo muito mais imaginativo" garantiu Kasanoff, em conversa com o jornal.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Nos últimos anos, a Thresold tem trabalhado com animações para o cinema e televisão, que incluem produções digitais para nomes importantes como Marvel, Star Wars e LEGO.

Tetris foi originalmente desenvolvido pelo soviético Alexey Pajitnov e rapidamente se tornou um fenômeno mundial. Em 1989, foi incluido na seleção de jogos para o sistema original de jogos portáteis da Nintendo, o Game Boy. Hoje, continua sendo o jogo multi plataforma mais vendido da história, com mais de 143 milhões de cópias comercializadas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.