Adaptação de Assassin's Creed é confirmada, inclusive com data de lançamento

Por Redação | 17.02.2015 às 17:20 - atualizado em 18.02.2015 às 09:24

Uma adaptação às telonas da popular franquia Assassin's Creed, da Ubisoft, já vem sendo comentada há algum tempo. Mas, depois de uma certa agitação inicial, novas informações não haviam mais sido divulgadas. Até esta segunda-feira (16), quando o filme ganhou sua data de lançamento, no dia 21 de dezembro de 2016.

"Temos o prazer de anunciar hoje que recebemos a 'luz verde' da New Regency e a produção já começou", confimou o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot. "Este é um marco muito importante para o projeto e nossa equipe é a responsável por Assassin's Creed".

Segundo o Ars Technica, a adaptação será coproduzida pela divisão de filmes da Ubisoft, a Ubisoft Motion Pictures, ao lado do estúdio New Regency, que nas últimas temporadas se destacou ao lançar 12 Anos de Escravidão, Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) e Garota Exemplar, todos com indicações ao Oscar.

O filme baseado na série de jogos está em desenvolvimento desde 2011, quando a Ubisoft montou a divisão Motion Pictures. O setor cinematográfico foi criado justamente para a empresa poder manter o controle criativo sobre suas propriedades intelectuais. Michael Fassbender deve ser o produtor e também o protagonista da adaptação. Justin Kurzel está cotado para dirigir e os roteiros devem ficar por conta de Adam Cooper e Bill College, que revisou a primeira versão do texto.

Os detalhes da trama ainda não foram confirmados e, ao que parece, deve ser uma adaptação livre do primeiro jogo da franquia, que tem Altair como protagonista. A série tem como foco pessoas no presente que revivem memórias genéticas de seus ancestrais, assassinos de grandes figuras da História, que sumiram inexplicadamente sem deixar vestígios. Fassbender deve viver no filme tanto o membro da Irmandade dos Assassinos no passado quanto seu descendente no presente.

A aposta parece alta, porque a data de lançamento cai em plena época de festas de final de ano e uma semana depois do primeiro spin-off da nova leva de filmes da série Star Wars. Como as adaptações de games não costumam ficar à altura de seus títulos de sucesso originais, a Ubisoft quer ter certeza que a investida será um sucesso antes de colocar sua franquia na briga entre os grandes blockbusters do mercado.

Fonte: http://arstechnica.com/the-multiverse/2015/02/assassins-creed-movie-officially-in-production/