48 filmes que você vai querer assistir em 2016 (Parte 2)

Por Caio Carvalho | 15 de Janeiro de 2016 às 12h15
photo_camera Divulgação

Continuamos com nossa lista dos filmes mais aguardados para este ano. Nesta segunda parte, trazemos longas como Capitão América: Guerra Civil, que vai apresentar a nova versão do Homem-Aranha e o inédito Pantera; a adaptação do popular MMORPG da Blizzard para as telonas; o time de supervilões do Esquadrão Suicida; e também a volta do universo Harry Potter com seu primeiro spin-off.

Para ler a primeira parte desta matéria especial, acesse este link.

Mogli - O Menino Lobo (The Jungle Book)

  • Estreia: 14 de abril
  • Com: Giancarlo Esposito, Scarlett Johansson, Idris Elba, Bill Murray, Lupita Nyong'o, Christopher Walken, Ben Kingsley

Após filmes como Malévola e Cinderela, a Disney continua apostando em versões live action de alguns de seus maiores clássicos.

Mogli (Sethi) é um menino criado por uma família de lobos, mas sente que não é mais bem-vindo na floresta quando o temido tigre Shere Khan (Elba), que carrega cicatrizes causadas por caçadores, promete eliminar o que ele considera uma ameaça. Forçado a abandonar o único lar que conhece, Mogli embarca em uma jornada de autoconhecimento guiado pela pantera e mentora Bagheera (Kingsley) e pelo urso Baloo (Murray).

O Caçador e a Rainha do Gelo (The Huntsman: Winter's War)

  • Estreia: 21 de abril
  • Com: Alexandra Roach, Sheridan Smith, Chris Hemsworth, Charlize Theron, Jessica Chastain, Emily Blunt

Prelúdio de Branca de Neve e O Caçador, o longa conta as histórias do caçador Eric (Hemsworth) e da bruxa má Ravenna (Theron). Antes de ser derrotada pela espada da heroína, a megera assistiu silenciosamente sua irmã Freya (Blunt) sofrer uma traição devastadora e fugir de seu reino. Com sua habilidade de congelar qualquer inimigo, a jovem Rainha do Gelo passou décadas em um palácio de inverno criando um exército de caçadores mortais, entre eles Eric e Sara (Chastain).

Quando Freya fica sabendo da morte de sua irmã, ela convoca seus soldados restantes para trazer o Espelho Mágico para aproveitar o seu poder. Mas uma vez que ela descobre que Ravenna pode ser ressuscitada de suas profundezas douradas, as irmãs ameaçam a terra encantada com o dobro da força mais escura que já existiu.

Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War)

  • Estreia: 28 de abril
  • Com: Chris Evans, Robert Downey Jr., Chadwick Boseman, Anthony Mackie, Scarlett Johansson, Don Cheadle, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Paul Rudd, Sebastian Stan, Chadwick Boseman, Emily VanCamp, Tom Holland

Quando o governo cria um órgão para supervisionar os Vingadores, o super time de heróis se divide em dois: um é liderado por Steve Rogers (Evans) e seu desejo em manter os Vingadores livres para defender a humanidade sem interferência do governo, enquanto o outro segue a decisão de Tony Stark (Downey Jr.) em apoiar o governo na fiscalização de seus atos. No meio desse embate entre os dois personagens, serão apresentados novos super-heróis ao universo Marvel, entre eles o Pantera (Boseman) e o novo Homem-Aranha (Holland).

Heróis da Galáxia: Ratchet & Clank (Ratchet & Clank)

  • Estreia: 5 de maio
  • Com: Matthew Broderick, Simon Pegg, Jim Ward, Paul Giamatti, John Goodman, Bella Thorne, Rosario Dawson, Sylvester Stallone, Armin Shimerman

Dirigido por Kevin Munroe, o filme conta a história de dois "heróis improváveis" que lutarão contra um alien chamado Chairman Drek (Giamatti), que quer destruir todos os planetas da galáxia Solana usando um poderoso canhão. Ratchet (Broderick), uma criatura humanoide conhecida como "lombax", e Clank (Pegg), um pequeno robô, se juntam a uma equipe de heróis chamada The Galactic Rangers para salvar a galáxia.

Angry Birds - O Filme (Angry Birds)

  • Estreia: 12 de maio
  • Com: Peter Dinklage, Bill Hader, Jason Sudeikis, Kate McKinnon, Keegan-Michael Key, Danielle Brooks, Maya Rudolph, Josh Gad, Danny McBride

Um dos maiores sucessos do mundo mobile chega aos cinemas em maio para contar a história de Red (Sudeikis), um pássaro com problemas para controlar seu estresse, o veloz Chuck (Gad) e o volátil Bomba (McBride), amigos que nunca tiveram seus valores reconhecidos. Quando misteriosos porquinhos verdes invadem a ilha onde moram, estes heróis serão os responsáveis por descobrir qual o plano da gangue suína contra o local.

Elis

  • Estreia: 19 de maio
  • Com: Andreia Horta, Bruce Gomlevsky, Caco Ciocler, César Troncoso, Gustavo Machado, Ícaro Silva, Isabel Wilker, Júlio Andrade, Rodrigo Pandolfo
Elis

Andreia Horta viverá Elis Regina na cinebiografia da cantora dirigida por Hugo Prata. (Foto: Divulgação/Globo Filmes)

O filme aborda a história de Elis Regina (Horta) desde sua chegada ao Rio de Janeiro com 19 anos até sua morte trágica e precoce. Apesar de todas as dificuldades, o sucesso vem fulminante e sua vida ganha projeção nacional e internacional. A jovem de origem humilde se torna uma das maiores artistas da música e é considerada até hoje uma das grandes vozes do Brasil.

X-Men: Apocalipse (X-Men - Apocalypse)

  • Estreia: 19 de maio
  • Com: Jennifer Lawrence, Evan Peters, Michael Fassbender, James McAvoy, Nicholas Hoult, Oscar Isaac, Channing Tatum

Continuação de Dias de um Futuro Esquecido, X-Men Apocalipse terá como principal antagonista o vilão que dá nome ao filme. Conhecido como o primeiro e mais poderoso mutante do mundo, Apocalipse desperta de um sono de milhares de anos. Agora desiludido com a humanidade, ele recruta uma equipe de mutantes para criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Mística (Lawrence), com a ajuda do Professor Xavier (McAvoy), deve levar um grupo de jovens X-Men para parar o seu maior inimigo e salvar o universo da destruição.

Alice Através do Espelho (Alice In Wonderland: Through the Looking Glass)

  • Estreia: 26 de maio
  • Com: Johnny Depp, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, Michael Sheen, Alan Rickman, Mia Wasikowska, Sacha Baron Cohen

O filme terá como base o segundo livro de Lewis Carroll, Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá. A jovem, vivida pela atriz Mia Wasikowska, atravessa para o outro lado do espelho e encontra um mundo diferente, com muitos conceitos invertidos e acontecimentos imprevisíveis, tendo como tema o jogo de xadrez, com peças brancas e vermelhas.

Truque de Mestre: O Segundo Ato (Now You See Me: The Second Act)

  • Estreia: 09 de junho
  • Com: Lizzy Caplan, Mark Ruffalo, Daniel Radcliffe, Dave Franco, Woody Harrelson, Michael Caine, Jesse Eisenberg

Um ano depois de enganarem o FBI e ganharem o carinho do público com os seus espetáculos, os Quatro Cavaleiros ressurgem para se encontrar cara a cara com um inimigo que fará com que eles criem o seu truque mais perigoso até agora.

Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2: The Enfield Poltergeist)

  • Estreia: 09 de junho
  • Com: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Frances O'Connor, Simon McBurney, Maria Doyle Kennedy, Javier Botet, Sterling Jerins

Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Farmiga) e Ed Warren (Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, cuja história envolvendo atividade paranormal entre duas irmãs foi registrada no final da década de 1970.

Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos (Warcraft)

  • Estreia: 14 de junho
  • Com: Travis Fimmel, Paula Patton, Toby Kebbell, Robert Kazinsky, Dominic Cooper, Ben Foster, Ruth Negga

O reino pacífico de Azeroth está à beira de uma guerra enquanto sua civilização enfrenta uma raça temível de invasores: guerreiros Orcs fugindo de sua casa moribunda para colonizar um novo lugar. Enquanto um portal se abre para conectar os dois mundos, um exército enfrenta destruição e o outro enfrenta a extinção. De lados opostos, dois heróis são colocados em um caminho de colisão que irá decidir o destino de suas famílias, seu povo e seu lar.

Independence Day: O Ressurgimento (Independence Day: Ressurgence)

  • Estreia: 23 de junho
  • Com: Liam Hemsworth, Vivica A. Fox, Travis Tope, Jeff Goldblum

Vinte anos após os eventos do primeiro filme, David Levinson (Goldblum) agora é o diretor da agência de defesa espacial humana, uma divisão criada pela união de todos os países do planeta contra a ameaça alienígena que volta a atormentar a Terra.

Procurando Dory (Finding Dory)

  • Estreia: 30 de junho
  • Com: Ellen DeGeneres, Albert Brooks, Eugene Levy, Diane Keaton, Ty Burrell, Willem Dafoe

Dory (DeGeneres), agora morando no mesmo recife que os peixes-palhaço Marlin (Brooks) e Nemo, vive uma vida tranquila mesmo com seus esquecimentos. Quando ela acompanha Nemo em um passeio escolar para ver a migração das mantas, sente falta de saber quem de fato é. Os três então seguem mar afora em busca de seus pais.

O Bom Gigante Amigo (The BFG)

  • Estreia: 1º de julho (EUA)
  • Com: Mark Rylance, Ruby Barnhill, Bill Hader, Penelope Wilton, Rebecca Hall

Sofia (Barnhill) era uma menina órfã que vivia em um orfanato. Uma noite, em plena Hora das Bruxas, ela é raptada por um gigante orelhudo (Rylance) que a descobriu espiando pela janela. Mas Sofia logo descobriu que ela não precisava ter medo daquele gigante, que era amigável e tinha como função soprar sonhos nas janelas das crianças. Ao lado dele, ela bola um plano para acabar com os gigantes maus. O filme tem direção de Steven Spielberg.

A Era do Gelo: O Big Bang (Ice Age: Collision Course)

  • Estreia: 07 de julho
  • Com: John Leguizamo, Ray Romano, Chris Wedge, Denis Leary, Seann William Scott, Jennifer Lopez, Queen Latifah

Quinta aventura da franquia A Era do Gelo, O Big Bang traz novamente o mamute Manny (Romano), o tigre dente-de-sabre Diego (Leary) e a preguiça Sid (Leguizamo), que junto com outros animais devem enfrentar as mudanças climáticas no planeta.

Caça-Fantasmas (Ghostbusters)

  • Estreia: 14 de julho
  • Com: Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Leslie Jones, Kate McKinnon
Caça-Fantasmas

As nova Caça-Fantasmas, da esquerda para a direita: Leslie Jones, Melissa McCarthy, Kristen Wiig e Kate McKinnon. (Foto: Divulgação/Sony Pictures Entertainment)

Erin Gilbert (Wiig), uma respeitada professora da Universidade de Columbia, escreveu anos atrás um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates (McCarthy). A obra, que nunca foi levada a sério, é descoberta por seus pares acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando Patty Tolan (Jones), funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann (McKinnon) se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo.

Star Trek: Sem Fronteiras (Star Trek Beyond)

  • Estreia: 21 de julho
  • Com: Chris Pine, Zoe Saldana, Anton Yelchin, Zachary Quinto, Karl Urban, Simon Pegg, Joe Taslim

Após sofrerem com a ira de John Harrison (Benedict Cumberbatch), Kirk (Pine), Spock (Quinto), Uhura (Saldana), McCoy (Urban), Sulu (John Cho), Chekov (Yelchin) e Scotty (Pegg) retornam à Enterprise para uma nova e difícil aventura intergaláctica. Este será o filme que marcará os 50 anos da franquia.

Esquadrão Suicida (Suicide Squad)

  • Estreia: 04 de agosto
  • Com: Margot Robbie, Jared Leto, Jai Courtney, Will Smith, Cara Delevingne, Viola Davis, Jesse Eisenberg, Adam Beach, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Jay Hernandez, Joel Kinnaman, Karen Fukuhara, Ben Affleck, Ike Barinholtz

Harleen Quinzel (Arlequina), George "Digger" Harkness (Capitão Bumerangue), Rick Flagg, Floyd Lawton (Pistoleiro), Waylon Jones (Crocodilo), June Moone (Magia), Christopher Weiss (Amarra) e outros vilões estão no Asilo Arkham por cometerem crimes no passado, mas têm uma chance de se redimir quando Amanda Waller, líder de uma grande corporação secreta chamada A.R.G.U.S., os convoca para realizar missões consideradas impossíveis para o governo em troca da redução de suas sentenças.

The Circle (The Circle)

  • Estreia: 1º de setembro
  • Com: Emma Watson, Tom Hanks, John Boyega, Ellar Coltrane
Emma Watson

Emma Watson será Mae Holland, personagem que vai questionar os limites da vigilância e da privacidade no mundo online. (Foto: Divulgação/Reuters)

Adaptado do livro de Dave Eggers, a história é focada em Mae Holland (Watson), uma jovem que é contratada pela maior empresa de internet do mundo, chamada The Circle. A organização liga os e-mails privados dos usuários, assim como informações em redes sociais e dados sobre o poder de compra de cada um, para criar um sistema operacional universal e uma identidade online única. Mae começa empolgada com o trabalho, mas logo passa a questionar a própria privacidade e os limites do conhecimento humano.

A Monster Calls (A Monster Calls)

  • Estreia: 20 de outubro
  • Com: Liam Neeson, Felicity Jones, Toby Kebbell, Sigourney Weaver, Lewis MacDougall

Conor (MacDougall) é um garoto de 13 anos de idade com muitos problemas na vida. Seu pai (Kebbell) é muito ausente, a mãe (Jones) sofre com um câncer em fase terminal, a avó (Weaver) é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites, Conor tem o mesmo sonho com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.

Doutor Estranho (Doctor Strange)

  • Estreia: 03 de novembro
  • Com: Benedict Cumberbatch, Tilda Swinton, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Mads Mikkelsen, Amy Landecker, Scott Adkins
Doutor Estranho

Benedict Cumberbatch chega ao universo Marvel na pele do super-herói Doutor Estranho. (Foto: Divulgação/Marvel)

Doutor Estranho segue a história do neurocirurgião Doutor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) que, após um acidente de carro, perde o uso das mãos. Ao ver que sua carreira na medicina está praticamente arruinada, ele sai à procura de uma cura. Segundo rumores vazados por sites internacionais, no filme, Strange, obcecado em consertar suas mãos, primeiro se envolve no mundo das partículas subatômicas - semelhante ao enredo de Homem-Formiga -, mas eventualmente acaba descobrindo o mundo oculto da magia e dimensões alternativas.

Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them)

  • Estreia: 17 de novembro
  • Com: Katherine Waterston, Eddie Redmayne, Colin Farrell, Ezra Miller, Jon Voight, Samantha Morton, Ron Perlman

Primeiro spin-off da saga Harry Potter nos cinemas, o longa traz o magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne), que chega à cidade de Nova Iorque com sua maleta, um objeto mágico no qual ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, Newt precisa usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

Star Wars - Rogue One (Rogue One: A Star Wars Story)

  • Estreia: 15 de dezembro
  • Com: Felicity Jones, Diego Luna, Riz Ahmed, Ben Mendelsohn, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk, Donnie Yen
Star Wars Rogue One

Primeiro filme de uma antologia, Star Wars: Rogue One terá a atriz Felicity Jones (ao centro) como protagonista. (Foto: Divulgação/Disney)

Rogue One é o primeiro de três filmes que farão parte de uma saga antológica da franquia Star Wars. A trama será sobre um grupo de Rebeldes que se une para roubar os planos de construção da Estrela da Morte, a estação espacial bélica do Império Galático capaz de destruir planetas inteiros em segundos com um superlaser. Ou seja, o filme será o epicentro das duas primeiras trilogias cinematográficas e será ambientado entre os episódios III e IV (A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, respectivamente), mostrando a origem da missão que permite a Luke Skywalker (Mark Hamill) destruir a Estrela.

Assassin's Creed (Assassin’s Creed)

  • Estreia: 21 de dezembro (EUA)
  • Com: Michael Fassbender, Marion Cotillard, Ariane Labed, Michael K, Williams, Jeremy Irons, Denis Ménochet, Brendan Gleeson
Assassin's Creed

Michael Fassbender viverá as memórias do assassino Aguilar. (Foto: Divulgação/Yahoo!)

Ambientado no mesmo universo da popular franquia de games da Ubisoft, o longa apresenta o personagem Callum Lynch (Michael Fassbender), que descobre ser descendente de um membro da Ordem dos Assassinos. Através de memórias genéticas, o protagonista revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.