Fox se separa da News Corp. e passa a se chamar '21st Century Fox'

Por Redação | 17.04.2013 às 17:25 - atualizado em 17.04.2013 às 17:47

Na última terça-feira (16), a News Corp escolheu um nome para sua nova empresa de mídia e entretenimento: '21st Century Fox'. A empresa recém-nomeada é uma união entre a Fox News, Fox Broadcasting e os estúdios de cinema.

De acordo com o The New York Times, o CEO da News Corp, Rupert Murdoch, explicou que o nome escolhido foi baseado na herança criativa da '20th Century Fox' e também faz alusão aos novos modelos de negócios do século 21.

É importante destacar que os estúdios da '20th Century Fox' permanecerão com o mesmo nome, apenas vão fazer parte de um grupo diferente - em vez de News Corp, '21th Century Fox'. Ou seja, para os espectadores e fãs, nada muda, nem as aberturas dos filmes.

A News Corp deve encerrar as atividades sob este nome em meados de julho, mas desde o ano passado Murdoch planejava a criação de uma nova empresa. Em junho de 2012 a ideia foi aprovada pelo conselho de administração do grupo.

Em dezembro de 2012, ao anunciar o fim do 'The Daily', primeiro jornal feito para tablets, a News Corp aproveitou para dizer ao mundo que iria dividir seus negócios em dois braços: um editorial e outro de entretenimento. O braço dedicado ao entretenimento deveria ganhar o nome de 'Fox Group', mas apenas esta semana o nome oficial foi revelado por Murdoch.