SpaceX revela fotos do interior de sua nave que levará pessoas ao espaço em 2017

Por Redação | 12 de Setembro de 2015 às 15h25
Tudo sobre

SpaceX

A SpaceX divulgou imagens do cockpit da Crew Dragon, sua nave espacial que irá levar humanos ao espaço em 2017. As fotos revelam que o a cápsula é bem compacta por dentro, e o design também chama a atenção, com prevalência da cor branca, apesar de este não ser o aspecto principal ao se desenvolver o interior de uma espaçonave.

A Crew Dragon é desenvolvida de forma a ser totalmente autônoma, ainda que exista a possibilidade de controle manual caso a tripulação resolva manobrar o veículo. Os assentos são construídos em fibra de carbono e revestidos de Alcantara, uma espécie de pele sintética. A cápsula ainda foi construída com quatro janelas para que os tripulantes possam ter uma boa visão da Terra, da Lua e de todo o Sistema Solar conforme o decorrer da viagem.

O interior também conta com três telas que fornecerão informações em tempo real do estado da nave e de problemas que possam ocorrer durante o trajeto. Caso algum imprevisto venha a ocorrer, a espaçonave possui um sistema de evacuação de emergência que provoca as mesmas forças que são encontradas em alguns brinquedos da Disneylândia, de acordo com a SpaceX. A empresa também inseriu um sistema de climatização no cockpit para maior conforto dos tripulantes, que pode variar entre 18 e 26 graus.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Veja abaixo as imagens da Crew Dragon fornecidas pela SpaceX:

Crew Dragon 1
Crew Dragon 2
Crew Dragon 3
Crew Dragon 4
Crew Dragon 5

Fonte: SpaceX

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.