SpaceX alerta vizinhos: lançamento de foguetes podem estourar suas janelas

Por Rafael Arbulu | 26 de Agosto de 2019 às 19h30
Twitter
Tudo sobre

SpaceX

Saiba tudo sobre SpaceX

Ver mais

O Escritório de Emergências de Cameron County, no estado do Texas, começou a emitir alertas aos seus residentes, avisando-os de que a Space X deve conduzir testes de voo na tarde desta segunda (26) e que, em decorrência de eventual mau funcionamento dos foguetes, dificuldades de pressurização podem quebrar janelas em casas nas imediações.

Os testes, segundo os comunicados, devem ser realizados entre 16h e 16h15 de hoje, no horário local (correspondente às 18h e 18h15 no horário de Brasília) e pede que, durante a sua condução, residentes deixem espaços fechados e saiam de casa, a fim de se evitarem problemas mais graves. O comunicado não indica nenhuma prática de ressarcimento por parte da SpaceX.

Olhando no perfil da empresa e de seu CEO, Elon Musk, no Twitter, também não há menções, embora o perfil de Musk tenha publicado tuítes celebrando o último "salto" do Starhopper (protótipo de testes do novo foguete Starship que levará humanos à Lua e futuramente a Marte).

(Imagem: Dave Mosher/Business Insider)

A plataforma de lançamento da Space X nas imediações fica localizada em na praia de Boca Chica, em Brownsville. O local fica a aproximadamente 65 quilômetros de distância da zona residencial de Cameron County.

Cerca de 10 minutos antes do teste começar, as autoridades da Defesa Civil do condado emitirão um alerta via sirene, avisando os moradores para deixarem suas casas pelo período citado.

Fonte: Brownsville Herald

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.