Satélite da SES lançado pela SpaceX inicia operação na América Latina

Por Redação | 15.05.2017 às 15:07

O satélite lançado usando um foguete da SpaceX já está operando totalmente na América Latina. O SES-10, da SES, já se encontra na posição espacial 67 graus Oeste, atendendo aos mercados da nossa região geográfica.

O satélite foi lançado em 30 de março no Centro Espacial da NASA da Flórida, a bordo de um foguete Falcon 9 da companhia de Elon Musk. Esse é o primeiro satélite da linha comercial geoestacionária lançado por um propulsor de foguetes da SpaceX, tendo sido construído pela Airbus Defense and Space e baseado na plataforma Eurostar E3000.

Além disso, esse também é o primeiro satélite da SES a prestar serviços exclusivos para a América Latina, possuindo uma carga útil de 55 transponders equivalentes a 36 MHz na banda Ku. Os recursos da SES serão expandidos nessa região com os feixes de alta potência do SES-10, oferecendo difusão direta para empresas e residências da América do Sul, América Central, México e Caribe.

A SES é líder mundial na operação de satélites, e conta com mais de 60 satélites orbitando a Terra, oferecendo serviços de conteúdos para a internet, operadoras de telefonia, governos e instituições.