Rumores afirmam que o Google teria tentado comprar startup de hambúrguer vegano

Por Redação | 28.07.2015 às 14:31

O Google está sempre investindo em grandes aquisições para melhorar os seus serviços e oferecer uma melhor experiência para os usuários. Mas recentemente a companhia vem explorando áreas que não têm relação com internet, como redes de fast food.

A equipe da gigante das buscas teria tentado comprar a Foods Impossible, uma startup que desenvolve alternativas de lanches que dispensam produtos de base animal, como carne e queijo, (ou seja, veganos) por entre US$ 200 milhões a US$ 300 milhões. De acordo com os rumores, a compra só não foi finalizada porque a rede de fast food pediu um valor ainda mais elevado do que a intenção inicial.

Ainda não se sabe quais eram as verdadeiras intenções da companhia ao comprar o restaurante, mas esta não foi a primeira vez em que o Google tentou explorar o ramo alimentício. Em 2013, o cofundador Sergey Brin ajudou no financiamento de um hambúrguer feito exclusivamente a partir de células-tronco.

Pelo visto, ao que tudo indica, a empresa quer incentivar o consumo de alimentos mais saudáveis, além de diminuir as pegadas ambientais causadas pela produção de carne.

Fonte: Endgaget