Propulsor do foguete da Blue Origin está pronto

Por Redação | 06 de Março de 2017 às 20h15
photo_camera Divulgação

A Blue Origin, companhia de tecnologia espacial comandada pelo CEO da Amazon, Jeef Bezos, deu um passo importante para fortalecer sua concorrência com a SpaceX no mercado de viagens espaciais privadas. A companhia divulgou nesta segunda-feira (06) que o propulsor BE-4, que será usado em seus próximos foguetes, está pronto.

A informação foi divulgada pelo próprio Jeff Bezos, que postou diversas fotos da peça em seu Twitter.

O propulsor, ao lado de seis outros iguais a ele, serão a base para o lançamento dos próximos foguetes da empresa, New Glenn 2 e 3. Assim como seu antecessor, o New Shepard, estes foguetes serão capazes de retornarem ao local de lançamento e pousar em pé após serem mandados ao espaço.

Diferentemente dos propulsores usados no New Shepard, os novos componentes terão poder para levar o New Glenn tripulado para órbita em torno da Terra.

Apesar do passo ja concluído, ainda vai demorar para o New Glenn fazer a sua viagem. A fábrica que fará o foguete ainda está em construção em Cabo Canaveral, na Flórida. Além disso, os propulsores ainda passaram por testes rigorosos de certificação para garantir sua segurança.

De acordo com os planos de Bezos, os foguetes da Blue Origin estarão prontos para fazer entregas na lua até o final da década.

Fonte: Endgadget

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.