Nova imagem pode fazer com que Plutão seja considerado novamente um planeta

Por Redação | 09 de Março de 2016 às 11h45

Rebaixado para a categoria de planeta-anão, Plutão pode novamente voltar a ser o nono planeta do sistema solar. De acordo com um artigo da New Scientist, depois de uma análise mais profunda das imagens obtidas do corpo celeste, os cientistas notaram que não há só neblina ao redor do topo das montanhas, mas também há nuvens em formação. Isso significa que a atmosfera de Plutão é mais complexa do que se acreditava e que ele merece seu lugar na lista de planetas do sistema solar, assim como havia sido ensinado durante décadas antes de ser retirado da lista.

Em um artigo enviado por e-mail, John Spencer, do Southwest Research Institute em Boulder, nos Estados Unidos, afirma que as imagens obtidas no dia 1º de março inclui uma foto de uma nuvem que parece se destacar da superfície. "Na primeira imagem a neblina é extremamente brilhante", disse Spencer. "Há uma discreta nuvem difusa contra a superfície iluminada pelo Sol".

Plutão

Os entusiastas de Plutão ainda não podem comemorar, visto que não há nada oficial a respeito da volta do corpo celeste na lista de planetas. No entanto, as novas descobertas podem ser um fator determinante para convencer os cientistas de que ele tem um lugar relevante junto com outros planetas, independentemente de seu tamanho.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Tech Guru Daily

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.