NASA vai revelar detalhes importantes sobre a atmosfera de Marte ainda hoje

Por Redação | 05.11.2015 às 16:40
photo_camera Divulgação

Entusiastas de estudos espaciais fiquem atentos: a NASA, a agência espacial dos Estados Unidos prometeu revelar informações importantes sobre a atmosfera de Marte ainda nesta quinta-feira (5), a partir das 17h (horário de Brasília). De acordo com a agência, a revelação se trata de uma “descoberta científica chave” para compreender o nosso vizinho mais próximo.

As informações serão anunciadas ao mundo por meio de uma transmissão ao vivo na NASA Television e também pelo site oficial da agência. A conferência vai contar com a participação de cinco cientistas envolvidos nas pesquisas relacionadas A Marte, entre eles Michael Meyer, chefe do Programa de Exploração de Marte, e Bruce Jakosky, do laboratório de física atmosférica e espacial da Universidade do Colorado.

Em sua página oficial, a NASA revela que o evento terá uma breve sessão de perguntas e respostas com participação de jornalistas e do público em geral, que pode usar as redes sociais para fazer perguntas. Para isso, basta utilizar a hashtag #AskNASA.

Nos últimos tempos, tem sido comum ver a NASA divulgando informações sobre Marte. Anúncio da descoberta de água líquida e imagens do passeio da sonda Opportunity pelo planeta são os principais exemplos.

Para conferir a transmissão da NASA, acesse o site da NASA TV.