NASA vai fazer revelações sobre existência de oceanos em outros planetas

Por Redação | 11.04.2017 às 17:03

A NASA anunciou hoje (11) uma coletiva de imprensa para a próxima quinta-feira (13) no qual vai trazer revelações a respeito de suas observações em outros planetas em buscas de vida extraterrestre. Segundo a agência espacial dos Estados Unidos, serão apresentadas novidades sobre a presença de oceanos em outros planetas, como resultado da coleta de dados feita por meio da sonda Cassini, que orbita Saturno, e do supertelescópio Hubble.

O evento, marcado para as 15h (horário de Brasília), será transmitido pela NASA TV e trará novas descobertas que “vão ajudar a informar sobre uma futura exploração de outros planetas em busca de oceanos”. Além disso, as informações vão auxiliar também em uma “busca mais ampla por vida fora da Terra”, garante a agência espacial.

Ao todo, participarão da coletiva de imprensa sete cientistas envolvidos na observação do espaço. Durante o evento, eles responderão perguntas feitos pelos repórteres e até mesmo quem acompanha a transmissão pela internet poderá tirar dúvidas: basta usar a hashtag #AskNASA no Twitter.

Fonte: NASA