NASA exibe a beleza do espaço e da Estação Espacial Internacional em vídeo 4K

Por Redação | 30 de Julho de 2015 às 09h44

A NASA compartilhou em seu canal oficial do YouTube nesta terça-feira (28) um vídeo impressionante em 4K capturado com uma câmera ultra HD RED Epic Dragon.

Embora o dispositivo seja capaz de registrar gravações em 6K, com resolução de 6144 x 3160 pixels, o conteúdo foi capturado em resolução de 1920 x 1080 pixels justamente para atender aos requisitos de publicação do YouTube. É válido ressaltar que a gravação em modo câmera lenta a 300 quadros por segundo é um verdadeiro colírio para os olhos, além de ser eficiente para definir minuciosamente atividades e acontecimentos repentinos do espaço, bem como resultados de experimentos científicos.

O material exibe a beleza do espaço em uma experiência audiovisual incrível, digna de cinema. Pelo vídeo, a vida na órbita parece muito mais interessante, mostrando o astronauta norte-americano Terry Virts se aventurando em gravidade zero para mostrar algumas ações comuns realizadas na estação.

Atualmente, a NASA também vem utilizando a RED Epic Dragon em experimentos no Marshall Flight Center, um dos grandes centros de desenvolvimento e operação de tecnologia espacial.

Via: NASA (YouTube)

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.