NASA divulga vídeo da passagem de um meteoro próximo à Terra

Por Redação | 23 de Dezembro de 2015 às 15h00
photo_camera Divulgação/NASA

Após receber inúmeros relatos a respeito de uma bola de fogo brilhante cruzando o céu da Georgia, cidade localizada no sudeste dos Estados Unidos, a NASA conferiu as câmeras que monitoram os céus em busca justamente destes asteroides. O resultado foi a captura do momento exato em que ele passou bem próximo à Terra, cerca de 80 quilômetros sobre a superfície de nosso planeta.

Ao todo, as seis câmeras puderam identificar o meteoro que, devido ao seu brilho, deve ser parte de um asteroide. Pelos cálculos, ele deve medir 40 cm de diâmetro e pesar cerca de 70 quilos. Ele se movimentou a cerca de 46 mil quilômetros por hora e adentrou a atmosfera terrestre em um ângulo íngrime, revela a agência especial do país norte-americano.

O monitoramento feito pela NASA detectou que o meteoro chegou bem próximo à superfície da Terra, com uma distância mínima de cerca de 30 quilômetros. Nesse momento, a sua velocidade foi reduzida para cerca de 15 mil quilômetros por hora, quando ele parou de produzir luz. A agência informa ainda que é possível que partes deste objeto possam ser encontradas na superfície da Terra em forma de meteoritos.

Fonte: NASA