Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NASA deve anunciar a descoberta de “outra Terra” nesta quinta-feira

Por| 23 de Julho de 2015 às 10h34

Link copiado!

NASA deve anunciar a descoberta de “outra Terra” nesta quinta-feira
NASA deve anunciar a descoberta de “outra Terra” nesta quinta-feira

Pode ser que a velha discussão sobre o fato de sermos ou não o único planeta com condições para ter vida em todo o universo esteja prestes a acabar. E a verdade não só está lá fora como ainda pode vir à tona ainda nesta quinta-feira, 23 de julho, a partir de um anúncio que a NASA prometeu fazer.

Nasa confirma a existência de uma possível "Terra 2.0"

A agência especial norte-americana está em busca de outros lugares semelhantes à Terra desde a descoberta dos chamados exoplanetas, ou seja, planetas que orbitam estrelas da mesma forma como fazemos com o Sol. Agora, depois de anos de pesquisa juntamente com o telescópio Kepler, parece que finalmente encontramos algo.

De acordo com um comunicado preparado pela NASA, uma “outra Terra” foi encontrada pelos astrônomos fora do nosso Sistema Solar e isso pode significar uma verdadeira revolução em termos científicos. Afinal, o que esse outro mundo pode nos revelar? Que surpresas vamos encontrar por lá? Será que, mais do que trazer condições de vida, esse novo planeta também não possui sua própria população?

Continua após a publicidade

Todas essas perguntas — e muitas outras mais — continuam em aberto e devem ser respondidas durante a coletiva de imprensa que a NASA vai realizar na tarde desta quinta-feira. A partir das 13h (horário de Brasília), a agência vai iniciar uma transmissão em seu site oficial para relatar todas as descobertas do telescópio Kepler e trazer mais detalhes sobre o que tudo isso representa.

Desde que o Kepler foi lançado ao espaço, em 2009, ele já descobriu mais de mil planetas e 3 mil outros corpos celestes que podem ser catalogados como planetas fora de nosso Sistema Solar. No entanto, até então, nenhum deles trazia características tão semelhantes às da Terra, como distância de sua estrela principal, temperatura e até mesmo o período de sua órbita.

Assim, se a NASA realmente revelar o que todo mundo acredita, hoje será um dia para entrar nos livros de História.

Fonte: IGN, Gazeta do Povo