Nasa confunde a Lua com o Sol em foto postada no Twitter

Por Redação | 09.09.2015 às 13:03
photo_camera Foto: Reprodução/Nasa

O Twitter oficial da Nasa, que conta com mais de 12 milhões de seguidores, postou na última terça-feira (8) uma foto tirada de uma estação espacial pelo astronauta Scott Kelly, que é descrita como "o Sol e a Terra".

Porém, alguns seguidores entusiastas de assuntos espaciais e outros profissionais da área contestaram a imagem afirmando que, na verdade, não se trata do Sol ao lado da Terra, mas sim da Lua. Um dos seguidores respondeu dizendo que fosse o Sol na imagem, não seria possível ver estrelas ao seu redor.

Emily Lakdawalla, cientista planetária e editora sênior da The Planetary Society, confirma à fonte o relato do usuário, dizendo que as estrelas e luzes da cidade, por exemplo, são vistas somente à noite, e o que está na imagem não pode ser o Sol.

Mas esta não foi a primeira vez que a Nasa fez essa confusão. Kelly confundiu a Lua e o Sol pela primeira vez há alguns meses, postando uma foto tirada acima do oeste dos Estados Unidos.

Mesmo no espaço, não é possível ver estrelas quando o Sol está próximo, ao contrário da Lua, então, o erro realmente está confirmado. Porém, a agência espacial norte-americana ainda não comunicou a confusão na rede social.

Fonte: Mashable