Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NASA completa construção do sucessor do telescópio Hubble

Por| 04 de Novembro de 2016 às 16h55

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

O James Webb Space Telescope (JWST), telescópio espacial que há anos estava em construção para ser o substituto do Hubble, finalmente foi concluído pela NASA na última quarta-feira (02). A informação foi divulgada pela agência espacial nesta sexta (04).

O processo de confecção do James Webb não foi nada fácil, levando mais de 20 anos para ficar pronto e um investimento de aproximadamente US$ 8,7 bilhões. Este é o maior telescópio espacial já feito no mundo, com um refletor primário de mais de 6 metros de diâmetro.

Segundo a NASA, o JWST será o observatório principal na próxima década, ocupando o posto do Hubble, que já atua desde 1990. O novo telescópio terá 18 paineis banhados a ouro, com a capacidade de atenuar o calor do sol mais de um milhão de vezes e conseguir captar sinais infravermelhos antes impossíveis, podendo observar até 100 diferentes objetos em simultâneo.

Para fins de comparação, o novo telescópio é cem vezes mais poderoso que o Hubble, com uma área de absorção de sinais sete vezes maior.

Continua após a publicidade

O JWST é produto de uma colaboração internacional entre a NASA, a Agência Espacial Europeia e a Agência Espacial Canadense. O lançamento da estrutura está previsto para outubro de 2018.

Fonte: Business Insider