Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NASA anuncia cinco novas missões espaciais com lançamento previsto para 2020

Por| 01 de Outubro de 2015 às 10h14

Link copiado!

NASA anuncia cinco novas missões espaciais com lançamento previsto para 2020
NASA anuncia cinco novas missões espaciais com lançamento previsto para 2020

Nesta quarta-feira (30), a NASA anunciou cinco novos projetos de missões espaciais com a possibilidade de lançamento para o ano de 2020. A agência espacial norte-americana financiará os cinco grupos oferecendo US$ 3 milhões para que cada projeto seja elaborado no estágio inicial. Em setembro de 2016, a agência selecionará até duas missões para receberem cerca de US$ 500 milhões durante todo o seu desenvolvimento.

As novas investigações pretendem explorar o planeta Vênus, objetos espaciais localizados próximos à Terra e uma variedade de asteroides. John Grunsfeld, astronauta e administrador da NASA's Science Mission Directorate, diz que "os projetos selecionados têm potencial para revelar bastante sobre a formação do nosso sistema solar" e que missões como essas inspiram futuras gerações de exploradores

O projeto DAVINCI (Deep Atmosphere Venus Investigation of Noble Gases) pretende estudar a composição química da atmosfera do planeta Vênus para responder questões científicas de alta prioridade, como, por exemplo, se há vulcões ativos no planeta e como sua superfície interage com sua atmosfera. Já o VERITAS (Venus Emissivity, Radio Science, InSAR, Topography and Spectroscopy Mission) deverá fornecer imagens em alta resolução da superfície de Vênus e produzir os primeiros mapas do planeta.

Outra missão que receberá o financiamento inicial será a Psyche, que explorará a origem de núcleos planetários estudando o asteroide metálico Psyche, enquanto o projeto NEOCam (Near Earth Object Camera) tem como objetivo descobrir dez vezes mais objetos espaciais localizados próximos da Terra do que já foram localizados até hoje. Por fim, a missão Lucy pretende realizar o primeiro reconhecimento de asteroides que podem desvendar mistérios da história do Sistema Solar.

Continua após a publicidade

Fonte: NASA