Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft criará laboratório exclusivo para aprimorar inteligência artificial

Por| 14 de Julho de 2017 às 16h24

Link copiado!

Microsoft criará laboratório exclusivo para aprimorar inteligência artificial
Microsoft criará laboratório exclusivo para aprimorar inteligência artificial
Tudo sobre Microsoft

A fim de desenvolver sistemas de aprendizado aprimorados, a Microsoft criará um novo laboratório exclusivamente dedicado ao avanço da inteligência artificial. O Microsoft Reseach AI será instalado em Redmond, onde está a sede da gigante fundada por Bill Gates.

No local, mais de 100 cientistas de áreas variadas se dedicarão a pesquisa e desenvolvimento da tecnologia, o que inclui o processamento de linguagem natural. De acordo com o diretor da nova divisão, Eric Horvitz, o grande desafio será combinar diferentes capacidades de IA para que ela se torne capaz de executar tarefas mais amplas. O objetivo é que um único sistema resolva uma ampla gama de problemas.

Isso porque, até o momento, as inteligências artificiais mais hábeis conseguem ser muito boas em uma determinada tarefa, mas acabam falhando em outra igualmente complexa. Por exemplo, uma mesma solução em IA poderia, ao mesmo tempo, ser boa em planejar qual o melhor trajeto para você chegar aonde deseja, e compreender conceitos humanos como gestos e sarcasmos.

Com a iniciativa, a Microsoft pretende competir de maneira ainda mais acirrada com outras empresas que se destacam nessa área, com projetos como o Google Brain e a DeepMind, ambos da gigante das buscas. A companhia de Redmond pretende, ainda, contratar cientistas da computação e especialistas de áreas como psicologia cognitiva para se unir à nova equipe.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch