Marvel lança concurso para estimular meninas na carreira científica

Por Redação | 11 de Março de 2016 às 16h15
photo_camera Divulgação

Os filmes baseados nos super-heróis da Marvel são verdadeiros sucessos, mas ainda não possuem um número significativo de mulheres no elenco. Por exemplo, ainda não temos um longa-metragem solo da Viúva Negra, uma das personagens mais icônicas do universo cinematográfico da produtora. Só que a empresa quer reverter esse quadro, pelo menos nos bastidores. E para isso, anunciou um programa para destacar os talentos femininos no mundo da ciência.

Batizado de "Girls Reforming the Future Challenge" (algo como "desafio das garotas que estão mudando o futuro", na tradução livre), o concurso é uma parceria da Marvel com a Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos e chega como uma forma de promover o próximo filme da companhia: Capitão América: Guerra Civil, que será lançado em abril.

O objetivo é que meninas com idades entre 15 e 18 anos apresentem em um vídeo curto seus projetos de como elas acreditam que podem mudar o mundo. Serão aceitas ideias com foco em áreas como ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Além disso, a Marvel afirma que as interessadas precisam "compartilhar a mesma visão dos Vingadores nas telonas", que é "salvaguardar a humanidade, proteger a Terra a todo o custo e tornar o mundo um lugar melhor para as futuras gerações".

Ao todo, serão escolhidas cinco finalistas que irão viajar para a Califórnia, onde vão apresentar seus projetos junto a uma bancada de especialistas. As meninas que forem para a final também ganharão quantias em dinheiro, um convite para a estreia mundial de Guerra Civil, no Teatro Dolby, em Hollywood, e um passeio pelos estúdios Walt Disney. A grande vencedora levará um prêmio ainda maior: um estágio nos Estúdios Marvel.

Elizabeth Olsen, que interpreta a Feiticeira Escarlate, disse que essa é uma grande oportunidade para as meninas mostrarem seu potencial. "Estou animada para conhecer essas jovens mulheres excepcionais com talentos em matemática, tecnologia e engenharia, e que estão dispostas a ser parte de um mundo mais baseado na criatividade e na ciência. E a Marvel é um lugar perfeito para fazer isso acontecer", destacou a atriz.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de março no site do concurso.

Fonte: USA Today via Marvel

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!