Mais de 200 espécies alienígenas podem estar tentando contato conosco

Por Redação | 25.10.2016 às 20:33

Um novo estudo apontou que nosso planeta pode ter recebido mais de 200 sinais alienígenas em busca de contato. Esse número foi obtido a partir de milhões de leituras detectadas pelo Sloan Digital Sky Survey (SDSS), um telescópio com 2,5 metros localizado no Novo México.

Após analisar o espectro de 2,5 milhões de estrelas, os pesquisadores identificaram que 234 estão produzindo sinais considerados estranhos. De acordo com os astrônomos responsáveis pela pesquisa, os sinais na forma de pulsos de luz têm "exatamente a forma de um sinal de Inteligência Extraterrestre".

No entanto, mesmo que os sinais coincidam com o que os pesquisadores suspeitam ser civilizações alienígenas, existem várias outras explicações possíveis. ETs que tentam se comunicar é apenas uma das cinco causas prováveis dos sinais misteriosos e, como os próprios autores do estudo dizem, "essa hipótese precisa ser confirmada com a continuação dos trabalhos".

O SETI (sigla em inglês para “Procura por Inteligência Extraterrestre”), centro de pesquisas da Univeresidade de Berkeley, disse que vai observar algumas das estrelas em questão usando um novo telescópio para verificar as suposições dos astrônomos envolvidos na pesquisa. No entanto, Seth Shostak, astrônomo sênior do SETI disse que está bastante cético em relação à hipótese levantada.

Essa não seria a primeira vez em que astrônomos atribuiriam esquisitices estelares à civilizações extraterrestres, quando na realidade elas eram simplesmente novos e desconhecidos fenômenos espaciais.

Via Fox News