Japão enviará missão não-tripulada para a Lua em 2019

Por Redação | 13 de Novembro de 2015 às 09h36
photo_camera Divulgação

O Japão planeja entrar de vez na corrida espacial internacional. Em anúncio feito nesta quinta-feira (12), o país revelou que enviará uma missão não-tripulada para a Lua no ano de 2019, tornando-se o quarto país a explorar a superfície do nosso satélite natural.

A nave, que começará a ser desenvolvida no ano que vem, será equipada com tecnologia de ponta e terá um software de reconhecimento facial para aumentar a precisão na hora do pouso. A tecnologia on-board escaneará a superfície lunar e ajustará com maior precisão o local do pouso, superando as tecnologias utilizadas anteriormente pelos norte-americanos, chineses e russos.

Em 2013, a China se tornou o terceiro país do mundo a enviar uma missão não-tripulada para a Lua, após o sucesso das missões Apollo, dos Estados Unidos; e da Sputnik, da União Soviética. Apesar do Japão chegar um pouco atrasado nessa corrida, o país está focando em superar os demais na questão tecnológica, desenvolvendo uma nave “de dar inveja” em qualquer outra agência espacial.

Fonte: The Wall Street Journal

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.