Influenciadores de ciência e pesquisadores vão sabatinar presidenciáveis

Por Wagner Wakka | 26 de Julho de 2018 às 15h19
Depositphotos

Neste domingo (29), um grupo de pesquisadores e influenciadores com foco em ciências vai sabatinar os principais presidenciáveis nas eleições deste ano. Chamado de “Conhecer - Eleições 2018”, o projeto pretende abrir espaços para que conhecedores da área possam fazer questões ligadas à ciência, ensino e pesquisa aos principais candidatos ao pleito.

Vão participar da sabatina os youtubers Rafael Procópio, do canal Matemática com Procópio/Matemática Rio, e Pirula, do Canal Do Pirula, dois dos maiores youtubers da área. Junto deles, estão ainda Mayana Zatz, coordenadora do Centro de Pesquisa sobre o Genoma Humano e Células-tronco da Universidade de São Paulo, e Walter Neves, um dos maiores nomes da antropologia mundial.

Em um sistema de sabatina, os convidados poderão fazer perguntas direcionadas a cada um dos presidenciáveis, com foco em suas áreas de conhecimento e tentando compreender os projetos de cada um.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Até o momento da publicação desta matéria, estavam confirmados Paulo Rabello, do PSC, Aldo Rebelo, do Solidariedade, Fernando Haddad, do PT e Ciro Gomes, do PDT. O pré-candidato Guilherme Boulos, do PSOL, será representado pelo presidente do partido, Luiz Araújo. Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (PMDB) não confirmaram a participação.

A lista completa de sabatinas está na página oficial do Facebook.

O projeto Conhecer é organizado pela empresa Science Vlogs Brasil, que reúne canais voltados ao universo da ciência e conhecimento. O evento vai acontecer Casa de Portugal, em São Paulo, e terá transmissão online via YouTube, no canal ScienceVlogs Brasil, no Facebook, pela página Dispersciência e em todas as redes do site HuffPost Brasil, veículo oficial do evento.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.