Influenciadores de ciência e pesquisadores vão sabatinar presidenciáveis

Por Wagner Wakka | 26 de Julho de 2018 às 15h19
Depositphotos

Neste domingo (29), um grupo de pesquisadores e influenciadores com foco em ciências vai sabatinar os principais presidenciáveis nas eleições deste ano. Chamado de “Conhecer - Eleições 2018”, o projeto pretende abrir espaços para que conhecedores da área possam fazer questões ligadas à ciência, ensino e pesquisa aos principais candidatos ao pleito.

Vão participar da sabatina os youtubers Rafael Procópio, do canal Matemática com Procópio/Matemática Rio, e Pirula, do Canal Do Pirula, dois dos maiores youtubers da área. Junto deles, estão ainda Mayana Zatz, coordenadora do Centro de Pesquisa sobre o Genoma Humano e Células-tronco da Universidade de São Paulo, e Walter Neves, um dos maiores nomes da antropologia mundial.

Em um sistema de sabatina, os convidados poderão fazer perguntas direcionadas a cada um dos presidenciáveis, com foco em suas áreas de conhecimento e tentando compreender os projetos de cada um.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Até o momento da publicação desta matéria, estavam confirmados Paulo Rabello, do PSC, Aldo Rebelo, do Solidariedade, Fernando Haddad, do PT e Ciro Gomes, do PDT. O pré-candidato Guilherme Boulos, do PSOL, será representado pelo presidente do partido, Luiz Araújo. Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (PMDB) não confirmaram a participação.

A lista completa de sabatinas está na página oficial do Facebook.

O projeto Conhecer é organizado pela empresa Science Vlogs Brasil, que reúne canais voltados ao universo da ciência e conhecimento. O evento vai acontecer Casa de Portugal, em São Paulo, e terá transmissão online via YouTube, no canal ScienceVlogs Brasil, no Facebook, pela página Dispersciência e em todas as redes do site HuffPost Brasil, veículo oficial do evento.