Google anuncia criação da Terra Bella, empresa de análise de imagens de satélite

Por Redação | 10.03.2016 às 16:22

O Google anunciou nesta terça-feira (8) a criação da Terra Bella, empresa oriunda da Skybox Imagining, adquirida pelo Google em 2014. De acordo com o comunicado, a nova companhia não irá investir mais apenas no envio de microssatélites para a órbita da Terra, mas terá o foco na análise de imagens.

A Terra Bella pretende utilizar as imagens brutas geradas pelos pequenos satélites para auxiliar organizações e pessoas a tomarem decisões mais assertivas. As análises de imagens poderão ser úteis para monitoramento de tráfego em portos, casos envolvendo desastres naturais, construções e em vários outros casos. “Terra Bella é uma empresa do Google que usa dados do espaço para resolver problemas na Terra”, afirmou um porta-voz da companhia americana. “Somos pioneiros na busca de padrões de mudança no mundo físico para ajudar a resolver os desafios econômicos, ambientais e humanitários, combinando nossos satélites de imagem de alta performance com infra-estrutura de computação do Google e do poder da mineração de dados”.

Segundo os fundadores da antiga Skybox, Dan Berkenstock, John Fenwick e Ching-Yu Hu, a mudança dos esforços para buscar mudanças em padrões no mundo físico resultou na alteração do nome da empresa e no foco que ela terá a partir de agora. "Por mais orgulhosos que estamos de ter desempenhado um papel de liderança no desenvolvimento de tecnologias para satélites, percebemos que nossa visão vai além das caixas no céu", afirmaram os executivos.

A Terra Bella segue trabalhando no desenvolvimento de pelo menos uma dezena de novos equipamentos que serão lançados na órbita da terra nos próximos dois anos. Também, a empresa continuará a investir em seu projeto de construção de sua própria nave espacial.

Via Venture Beat

Fonte: http://googlediscovery.com/2016/03/09/google-anuncia-terra-bella-para-resolver-problemas-na-terra/