Foguete de empresa espacial do CEO da Amazon realiza teste bem-sucedido

Por Redação | 05 de Maio de 2015 às 09h05

O voo espacial parece ser um assunto atraente entre os bilionários da tecnologia. Depois de Elon Musk e sua companhia SpaceX, agora é a vez de Jeff Bezos, fundador da Amazon, se aventurar nesse ramo com sua empresa, a Blue Origin, que conseguiu lançar com sucesso seu primeiro foguete. O teste foi realizado neste mês, no Texas, Estados Unidos.

Ao contrário do que acontece com testes desse tipo, que são secretos, o veículo batizado de New Shepard teve seu voo de testes publicado com imagens em alta resolução no próprio site da empresa. No experimento, o foguete não tripulado foi enviado a 93 quilômetros de altura e liberou uma cápsula, que retornou suavemente até terra firme.

Houve apenas um imprevisto, que causou a perda do módulo de propulsão. Com uma falha no sistema hidráulico a estrutura deve ter se perdido no deserto. Felizmente, ninguém ficou ferido e a companhia já está trabalhando na construção de uma segunda e terceira New Shepard para continuar testando a decolagem e o pouso vertical do veículo.

Se for bem-sucedido, é bem possível que Bezos procure pelo apoio de governos para baratear os preços de satélites, pessoal e carga em órbita. A boa notícia para todos é que, com mais competição nesse setor, a possibilidade de um táxi espacial está cada vez mais próxima da realidade.

Confira abaixo a demonstração do teste:

Via Engadget

Fonte: http://www.engadget.com/2015/04/30/blue-origin-test-flight/?utm_source=Feed_Classic_Full&utm_medium=feed&utm_campaign=Engadget&?ncid=rss_full

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.