Elon Musk visitou o Pentágono para discutir sobre um traje voador de metal

Por Redação | 09.06.2016 às 12:45
photo_camera Reprodução

Você é fã do Homem de Ferro? Pois parece que temos um Tony Stark da vida real. Elon Musk, o fundador do PayPal e presidente da Tesla e SpaceX, sempre abraçou as comparações com o herói da Marvel, mas um de seus tweets mais recentes leva a comparação a outro nível.

A CNN recentemente informou que o fundador da SpaceX havia se encontrado com o Secretário de Defesa Ash Carter no começo da semana. Repercutindo a notícia e em resposta aos questionamento sobre qual a razão do encontro, Musk escreveu apenas que se tratava de "algo sobre um traje voador de metal". Considerando que o Pentágono descreveu a visita de Musk como uma "reunião para conversar sobre inovação", não é muito difícil imaginar que a instituição militar do governo dos Estados Unidos esteja interessado em criar uma espécie de Homem de Ferro da vida real.

Por outro lado, existem muitas outras razões pelas quais Musk pode ter se encontrado com os funcionários do pentágono. Inovação tecnológica é algo que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos está muito interessado e, em março deste ano, eles criaram um conselho para "reunir inovações" do setor privado, encabeçado pelo presidente da Alphabet — a empresa que controla o Google — Eric Schmidt.

O conselho procura reunir 12 pessoas "que já lideraram de maneira bem-sucedida grandes organizações públicas e privadas e tiveram um ótimo desempenho em identificar e adotar novos conceitos tecnológicos". Até o momento, ainda não foram anunciados novos membros.

Essa também não é a primeira vez que Musk se envolve com o governo. Em abril, a SpaceX fez um contrato com a força aérea norte-americana no valor de US$ 87,2 milhões para lançar um satélite de GPS em maio de 2018.

Fonte: Elon Musk