Publicidade

Elon Musk visitou o Pentágono para discutir sobre um traje voador de metal

Por| 09 de Junho de 2016 às 12h45

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Você é fã do Homem de Ferro? Pois parece que temos um Tony Stark da vida real. Elon Musk, o fundador do PayPal e presidente da Tesla e SpaceX, sempre abraçou as comparações com o herói da Marvel, mas um de seus tweets mais recentes leva a comparação a outro nível.

A CNN recentemente informou que o fundador da SpaceX havia se encontrado com o Secretário de Defesa Ash Carter no começo da semana. Repercutindo a notícia e em resposta aos questionamento sobre qual a razão do encontro, Musk escreveu apenas que se tratava de "algo sobre um traje voador de metal". Considerando que o Pentágono descreveu a visita de Musk como uma "reunião para conversar sobre inovação", não é muito difícil imaginar que a instituição militar do governo dos Estados Unidos esteja interessado em criar uma espécie de Homem de Ferro da vida real.

Something about a flying metal suit...https://t.co/6Z1D9iZ1fV — Elon Musk (@elonmusk) June 9, 2016

Por outro lado, existem muitas outras razões pelas quais Musk pode ter se encontrado com os funcionários do pentágono. Inovação tecnológica é algo que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos está muito interessado e, em março deste ano, eles criaram um conselho para "reunir inovações" do setor privado, encabeçado pelo presidente da Alphabet — a empresa que controla o GoogleEric Schmidt.

Continua após a publicidade

O conselho procura reunir 12 pessoas "que já lideraram de maneira bem-sucedida grandes organizações públicas e privadas e tiveram um ótimo desempenho em identificar e adotar novos conceitos tecnológicos". Até o momento, ainda não foram anunciados novos membros.

Essa também não é a primeira vez que Musk se envolve com o governo. Em abril, a SpaceX fez um contrato com a força aérea norte-americana no valor de US$ 87,2 milhões para lançar um satélite de GPS em maio de 2018.

Fonte: Elon Musk