Publicidade

Elon Musk publica primeira foto de túnel em construção nos Estados Unidos

Por| 31 de Outubro de 2017 às 13h35

Link copiado!

Elon Musk publica primeira foto de túnel em construção nos Estados Unidos
Elon Musk publica primeira foto de túnel em construção nos Estados Unidos

Elon Musk revelou mais sobre como será o túnel que está sendo construído na cidade de Los Angeles na primeira imagem postada nas redes sociais sobre o projeto. Liderado pela sua empresa Boring Company, o conceito do projeto foi revelado no início deste ano, depois que Musk publicou um vídeo sobre os detalhes dos túneis que seriam utilizados para transportar os trenós elétricos que carregariam os carros de um ponto a outro.

A imagem postada por Musk mostra um sistema subterrâneo em construção com trilhos, canos e dutos. Pelas informações já apresentadas, incluindo a foto postada pelo executivo, é possível ter a ideia exata de como o projeto da Boring Company será útil para os motoristas e passageiros de Los Angeles. De acordo com Musk, o túnel seria utilizado para que plataformas elétricas carreguem veículos a uma velocidade de 240 km/h.

O conceito inicial do projeto é criar uma rede com 30 camadas de túneis, que seriam suficientes para carregar muitos veículos e acomodar o Hyperloop, projeto de transporte ultrarrápido apresentado por Musk há quatro anos atrás. O executivo também informou anteriormente que já possui autorização para construir túneis em quatro estados dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

A sede da SpaceX, também na Califórnia, foi utilizada pela Boring Company há alguns meses para testar o equipamento e a tecnologia que serão utilizadas no projeto que está sendo desenvolvido. Após a licença ter sido concedida em agosto, os testes também passaram a ser realizados no subúrbio de Los Angeles. No entanto, apesar da evolução do projeto, ainda não há data para que o sistema de transportes da Boring Company comece a operar.

Fonte: The Daily Dot