Elon Musk diz que Marte precisa de uma bomba nuclear para se tornar habitável

Por Redação | 10 de Setembro de 2015 às 15h15
photo_camera Divulgação

O CEO da Tesla Motors e da SpaceX, Elon Musk, diz ter uma ideia de como colonizar Marte e tornar o planeta habitável para seres humanos. A declaração aconteceu durante entrevista ao talk show "The Late Show with Stephen Colbert", na última quarta-feira (9).

No programa, Colbert perguntou se Musk realmente está tentando salvar o mundo e o comparou com Tony Stark, o Homem de Ferro, por ambos serem "magnatas da tecnologia". O apresentador também questionou sobre o desejo das pessoas de viver em Marte. Ele disse que ele é um planeta que precisa de uma "reforma" para ser como a Terra, mas as pessoas poderiam teoricamente morar lá se ele fosse aquecido.

Musk diz que a maneira mais fácil de aquecer o planeta vermelho seria jogando armas termonucleares sobre os pólos e a forma mais lenta seria com a introdução de gases de efeito estufa ao longo de vários anos.

Chocado com a resposta, Colbert rebateu dizendo que na verdade ele era um vilão, pois super-heróis nunca diriam "vamos jogar bombas nucleares".

Na entrevista, além de discutirem a possibilidade de tornar Marte em um ambiente acolhedor para os seres humanos, Colbert afirmou que Musk também deveria concorrer à presidência dos Estados Unidos. Ele brincou que ficou comovido com a visão peculiar do CEO para o futuro.

Mas jogar bombas nucleares em Marte é apenas um dos pensamentos polêmicos de Musk. Recentemente, ele manifestou a sua preocupação com o avanço da inteligência artificial, afirmando que os robôs podem destruiur a humanidade. Para evitar isso, ele investiu US$ 10 milhões em pesquisas.

Assista ao vídeo completo da entrevista:

Via Business Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.