Publicidade

Desenvolvedores da Siri criam inteligência artificial ainda mais poderosa

Por| 06 de Maio de 2016 às 07h23

Link copiado!

Desenvolvedores da Siri criam inteligência artificial ainda mais poderosa
Desenvolvedores da Siri criam inteligência artificial ainda mais poderosa

A Siri já é de bastante ajuda para usuários de iPhones e iPads, mas o universo das assistentes pessoais ainda está dando seus primeiros passos e tem muito a crescer. Um grande avanço pode ser a chegada do Viv, uma inteligência artificial ainda mais poderosa do que a assistente da Maçã, desenvolvida pelos mesmos criadores da Siri.

A Viv Labs está trabalhando nessa superassistente, que é um bot alimentado por uma infinidade de dados e também será capaz de aprender novas habilidades juntando pontos entre informações individuais ao longo do tempo. O Viv conseguirá realizar praticamente qualquer tarefa solicitada, e com sua integração com lojas de aplicativos a coisa vai ainda mais além. Por exemplo, ao pedir um serviço de transporte, a assistente conseguirá se conectar com apps como Uber sem que o usuário precise abrir nenhum aplicativo adicional. Ou ainda, ao pedir uma pizza, o Viv poderá fazer automaticamente o contato com diversas pizzarias na sua região e até mesmo sugerir alguma que esteja realizando aquela promoção imperdível.

Além do mais, e o Viv é um sistema aberto – ou seja, qualquer empresa pode utilizar seus dados em seus serviços. Até então, a companhia já firmou parcerias com mais de 50 empresas interessadas em usar essa nova IA. Mas, pelo menos por enquanto, ainda não há uma data prevista para o lançamento do sistema.

Fonte: The Washington Post