Conheça a Jet Capsule, uma casa flutuante que pode navegar os sete mares

Por Redação | 17 de Maio de 2016 às 23h15
photo_camera Divulgação

Se você já sonhou em sair flutuando pelos mares sem se preocupar com nada e de quebra levar sua casa junto, uma empresa italiana tem justamente o que você precisa. Agora, se esse não for exatamente seu sonho, é bem provável que se torne um desejo novo à medida que você ler as próximas linhas.

Criada pela fabricante de iates Jet Capsule, o UFO, ou Unidentified Floating Object (Objeto flutuante não identificado, em tradução livre) é uma espécie de iate ou "ilha" autossuficiente, que é capaz de navegar por aí na velocidade máxima de 6,5 quilômetros por hora, usando um motor elétrico de jato d'água.

O motor movido a bateria garante seu abastecimento de energia graças a painéis solares de 40 metros quadrados, que são instalados no teto da "casa" localizada no meio do iate. Em caso de chuva ou tempestade, os painéis também podem ser guardados para evitar danos.

Jet Capsule

Caso o cliente deseje, turbinas de águas e vento também podem ser adicionadas ao modelo, de acordo com os designers Pierpaolo Lazzarini e Luca Solla. As adições podem ser interessantes para criar energia o suficiente para que você opere a casa em dias nublados e à noite.

A água para os tripulantes é provida via processo de dessalinização, assim como um sistema que purifica a água da chuva. A comida pode ser obtida por meio das hortas instaladas em torno da cabine. Se você for um amante de carne, aí terá que fazer um estoque quando estiver ancorado. Ou pescar, por que não?

A melhor parte da cabine é que, além de ter um quarto e banheiro, existe uma janela submersa onde as pessoas podem relaxar enquanto observam a vida marinha. Graças a um sistema elástico de âncora, o Jet Capsule é "impossível de afundar", de acordo com os criadores.

Até o momento, a Jet Capsule é apenas um conceito. A empresa está procurando por investidores para construir o primeiro protótipo, que custaria em torno de US$ 800 mil. A empresa estima que o preço de produção do iate seria de US$ 200 mil.

Via: Science Alert

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.