Bola inteligente ajuda você a aprimorar suas habilidades no futebol

Por Redação | 08.02.2016 às 13:10
photo_camera Divulgação/Insidecoach

Jogar futebol é algo simples, porém, jogar bem é que o ponto. E além das habilidades “naturais” que uns têm mais do que outros, é fato que treinos podem melhorar algumas de suas capacidades no esporte bretão. E é mais ou menos neste espírito que um grupo desenvolveu a Inside Coach, uma bola de futebol inteligente que conta com tecnologia avançada para ajudar você nos treinos e, assim, aprimorar seu talento futebolístico.

O equipamento está em um projeto de financiamento colaborativo na plataforma Kickstarter e pretende reunir US$ 25 mil para iniciar a sua produção. Ela funciona enviando dados a respeito do seu desempenho para um aplicativo instalado no tablet ou smartphone, Android ou iOS. A bola vem equipada com um sistema de detecção de movimento que reúne informações a respeito da sua movimentação. Com isso, é possível perceber de maneira precisa o movimento e até mesmo a força depositada por seu pé na pelota.

Até mesmo detalhes de quantas vezes a bola foi tocada ou quantos passes aconteceram podem ser registrados, função que provavelmente vai facilitar grandemente o trabalho de montar um scout com estatísticas de treinos e até mesmo de partidas. Todas os dados são sincronizados automaticamente com o aplicativo instalado no dispositivo portátil, facilitando a emissão de relatórios e também a evolução dos treinamentos.

Outro ponto interessante é que a Inside Coach pode funcionar como um desafio extra para os jogadores. Seus desenvolvedores estão trabalhando em níveis de habilidades, que são alcançados conforme você realiza determinados desafios presentes na bola. O hardware da bola é movido a uma bateria carregada sem fio, facilitando ainda mais o manejo e a manutenção do equipamento. A arrecadação do projeto vai até 28 de março de 2016 e, até agora, já arrecadou mais de US$ 17 mil.

Fonte: Kickstarter