Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Astronautas testam primeiro módulo inflável na Estação Espacial Internacional

Por| 07 de Junho de 2016 às 11h23

Link copiado!

Astronautas testam primeiro módulo inflável na Estação Espacial Internacional
Astronautas testam primeiro módulo inflável na Estação Espacial Internacional

Pouco mais de uma semana depois de inflar com sucesso um módulo adicional enviado à Estação Espacial Internacional (ISS), os astronautas entraram pela primeira vez no compartimento nesta segunda-feira (6) e já começaram a ligar os utilitários. O módulo experimental, chamado de BEAM (Bigelow Expandable Activity Module), está sendo testado para tornar-se uma opção mais barata e potencialmente mais segura para os astronautas que passarão por longos períodos hospedados no espaço.

De acordo com o engenheiro de voo da ISS, Jeff Williams, que foi o primeiro astronauta a entrar no BEAM, o módulo está em "perfeito estado", o que permitirá realizar as próximas tarefas relacionadas ao projeto. William também declarou aos controladores de voo que o módulo parecia "primitivo" e que fazia frio dentro do compartimento, mas que não havia sinais de condensação nas paredes.

Projetado e construído pela Bigelow Aerospace, o BEAM embarcou para a Estação Espacial na nave de cargas SpaceX Dragon no mês de abril e deverá permanecer conectado à ISS pelo período de dois anos. O módulo é do tamanho de um quarto com 330 m³ e é feito de camadas de tecido e um escudo externo protetor, que são mais baratos do que os módulos de metal e oferecem uma proteção maior contra a radiação.

Continua após a publicidade

Jeff Williams e Oleg Skripochka deverão retornar ao módulo antes desta quarta-feira (8) pare realizar testes nos sensores e outros equipamentos do módulo. Durante os dois anos de testes, serão realizadas medições e análises regulares a fim de enviar dados sensíveis e importantes para a NASA. Os testes determinarão, por exemplo, se o módulo pode realmente proteger os astronautas contra radiações solar e cósmica e se ele é resistente a micrometeoritos, detritos espaciais e temperaturas extremas.

Fonte: Geek Wire