Astronauta transforma água em uma pequena bola de ping pong no espaço

Por Redação | 22 de Janeiro de 2016 às 12h36

Durante o tempo que passa na Estação Espacial Internacional, o astronauta veterano Scott Kelly está fornecendo informações bastante úteis sobre a vida no espaço. Mas, nem tudo é só trabalho. Kelly demonstrou como a gravidade atua através da água. Em um vídeo publicado na conta oficial da Estação Espacial Internacional no Twitter é possível ver Kelly transformando uma pequena quantidade de água em uma espécie de bolinha ping pong.

Usando duas pás revestidas com material que repele a água, Kelly mostrou como a ausência da gravidade pode influenciar diretamente em todos os tipos de compostos. Como é possível ver no vídeo abaixo, nenhuma parte da água se separa, dando a impressão real de que se tornou uma pequena esfera.

Em sua quarta missão espacial, Scott Kelly ficará na Estação Espacial Internacional por um ano, devendo retornar para Terra em março.

Fonte: Mashable

Pechinchas, cupons, coisas grátis? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.