Astronauta da missão Apollo 11 mostra seu bilhete de viagem à Lua
Buzz Aldrin, ex-astronauta norte-americano que participou da missão Apollo 11, compartilhou em seu perfil no Facebook e no Twitter um voucher de sua ida à Lua. Apesar de carregar uma importância histórica grande, o documento simples é muito fácil de ser compreendido.
O voucher para o coronel Edwain E. Aldrin Jr. abordava todo o cronograma de viagem que envolveria a missão, o que incluía uma viagem de ida e volta originária de Houston, no estado do Texas.
Na coluna da direta do documento, é possível ver os destinos percorridos até a viagem à Lua durante a missão Apollo 11. Entre os destinos estão o Cabo Kennedy (conhecido também como Cabo Canaveral), Flórida; a Lua; o Oceano Pacífico no porta-aviões USN Hornett; e Havaí.

Na página seguinte do documento estão descritos os detalhes da viagem para a Lua, incluindo a viagem de carro de Aldrin para a Base Aérea de Ellington, próxima a Houston, e o voo em um avião do governo para o Cabo Kennedy.
O voucher também relata que as "refeições e acomodações [foram] fornecidas pelo governo para todas as datas acima". Aldrin precisou assinar alguns formulários de imigração por ter trazido rochas lunares e amostras de poeira do espaço.

Buzz Aldrin, atualmente com 85 anos, foi um dos astronautas mais importantes na missão que levou o homem à Lua. Apesar de ter sido Neil Armstrong o primeiro a pisar na Lua, caso Aldrin cometesse algum erro em sua pilotagem do módulo lunar, ou se algo ocorresse fora do padrão esperado, Armstrong poderia não conseguir retornar.
O lançamento da missão Apollo aconteceu no dia 16 de julho de 1969 e o desembarque na Lua aconteceu quatro dias depois, em 20 de julho de 1969.
Fonte: Buzz Aldrin
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.