Astronauta da missão Apollo 11 mostra seu bilhete de viagem à Lua

Por Redação | 04 de Agosto de 2015 às 08h19
photo_camera Wired

Buzz Aldrin, ex-astronauta norte-americano que participou da missão Apollo 11, compartilhou em seu perfil no Facebook e no Twitter um voucher de sua ida à Lua. Apesar de carregar uma importância histórica grande, o documento simples é muito fácil de ser compreendido.

O voucher para o coronel Edwain E. Aldrin Jr. abordava todo o cronograma de viagem que envolveria a missão, o que incluía uma viagem de ida e volta originária de Houston, no estado do Texas.

Na coluna da direta do documento, é possível ver os destinos percorridos até a viagem à Lua durante a missão Apollo 11. Entre os destinos estão o Cabo Kennedy (conhecido também como Cabo Canaveral), Flórida; a Lua; o Oceano Pacífico no porta-aviões USN Hornett; e Havaí.

Voucher missão Apollo 11

Na página seguinte do documento estão descritos os detalhes da viagem para a Lua, incluindo a viagem de carro de Aldrin para a Base Aérea de Ellington, próxima a Houston, e o voo em um avião do governo para o Cabo Kennedy.

O voucher também relata que as "refeições e acomodações [foram] fornecidas pelo governo para todas as datas acima". Aldrin precisou assinar alguns formulários de imigração por ter trazido rochas lunares e amostras de poeira do espaço.

Voucher missão Apollo 11

Buzz Aldrin, atualmente com 85 anos, foi um dos astronautas mais importantes na missão que levou o homem à Lua. Apesar de ter sido Neil Armstrong o primeiro a pisar na Lua, caso Aldrin cometesse algum erro em sua pilotagem do módulo lunar, ou se algo ocorresse fora do padrão esperado, Armstrong poderia não conseguir retornar.

O lançamento da missão Apollo aconteceu no dia 16 de julho de 1969 e o desembarque na Lua aconteceu quatro dias depois, em 20 de julho de 1969.

Fonte: Buzz Aldrin

Fonte: https://twitter.com/TheRealBuzz/status/626812956148248577

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.