Astrofísico Neil deGrasse Tyson defende Elon Musk por ter fumado maconha

Por Patrícia Gnipper | 14 de Setembro de 2018 às 09h33
photo_camera Reprodução

No início do mês, o um tanto quanto excêntrico Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, protagonizou mais um "babado": o bilionário, durante entrevista ao vivo, fumou um cigarro de maconha em frente às câmeras, com o vídeo rodando os quatro cantos da internet. O episódio, por sinal, gerou tanta polêmica que executivos da Tesla pediram demissão após o escândalo, com as ações da companhia sofrendo desvalorização na Bolsa de Valores.

Mas nem todos estão julgando Musk negativamente por conta disso: o astrofísico Neil deGrasse Tyson, divulgador científico que apresenta a série Cosmos: A Spacetime Odyssey, veio à público defender o empresário neste episódio. "Deixe o homem ficar chapado se quiser ficar chapado", disse Tyson em entrevista ao TMZ — e vale lembrar que o consumo da erva é legalizado na Califórnia, estado onde a entrevista foi filmada.

O cientista ainda disse que, em sua opinião, Elon Musk é "a melhor coisa que tivemos desde Thomas Edison", ressaltando a importância do CEO da SpaceX no que diz respeito a inovações e projetos ousados de exploração espacial. Tyson se mostrou declaradamente fã de Musk e ainda mandou um recado: "Conte comigo em seu time, Elon".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Business Insider, TMZ

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.