Asteroide gigante passará perto da Terra nesta quarta-feira (19)

Por Redação | 18 de Abril de 2017 às 18h01
photo_camera Divulgação

A NASA anunciou que, nesta quarta-feira (19), um asteroide com cerca de 650 metros de diâmetro passará próximo ao nosso planeta. Mas fique tranquilo, já que a agência espacial norte-americana garantiu que não há riscos de colisão.

De acordo com as informações divulgadas, o asteroide, batizado como 2014-JO25, seguirá seu trajeto a uma distância de 1,8 milhão de quilômetros (cinco vezes a distância entre a Terra e a Lua). Apesar do número parecer enorme, em medidas astronômicas a distância pode ser considerada mínima. "Ainda que não haja nenhuma possibilidade de que o asteroide entre em colisão com o nosso planeta, estará muito perto para um objeto espacial deste tamanho", explicou a NASA.

Ainda segundo a agência espacial, essa não é a primeira vez que o asteroide passa raspando por aqui. Na verdade, o 2014-JO25 chegou a se aproximar da Terra há 400 anos e deve voltar mais uma vez daqui a 2.600 anos.

Um dos pontos mais interessantes da notícia é que a aproximação da Terra que acontecerá amanhã será única, pois os amantes da astronomia poderão observar o asteroide com telescópios simples durante a noite.

Via Estadão