A teoria da relatividade explicada por Doctor Who

Por Redação | 30 de Novembro de 2015 às 08h07

Dá quase para ver o sorriso no rosto de David Tennant enquanto ele fala de forma extremamente prática sobre termos como relatividade, espaço e tempo. Afinal de contas, ninguém melhor do que o próprio Doctor para explicar para os leigos como funciona a Teoria da Relatividade, um dos trabalhos da vida de Albert Einstein.

O vídeo comemora os 100 anos da publicação dos trabalhos do físico, que modificou a ciência de uma forma que muita gente não entende muito bem. Afinal de contas, estamos falando de conceitos que se parecem com os dos filmes de ficção científica, como as horas passando mais rápido ou devagar em diferentes pontos do planeta ou do espaço e tempo se tornando uma coisa só e sendo capazes de se curvarem ao redor de objetos com muita massa.

É justamente esse tipo de coisa que é elucidada de forma extremamente lúdica no clipe que você vê acima. No vídeo, que você deve assistir com legendas (elas estão disponíveis em português, mas podem conter erros pela geração automática), principalmente se tiver problemas com o sotaque altamente carregado de Tennant, desenhos e explicações se misturam para tornar as coisas mais acessíveis e interessantes, algo que não necessariamente se aplica quando estamos falando de física.

Jessica Jones

Dando vida à interpretação do ator está o animador Eoin Duffy ao lado de um time de roteiristas e produtores que fizeram um bom trabalho em trazer conceitos tão complexos para o mundo real. E se você reconheceu a voz de David Tennant, mas não de Doctor Who, é porque ele foi visto recentemente como o vilão Killgrave de “Jessica Jones”, a nova série da Marvel que estreou na Netflix recentemente.

Fonte: Einstein 100 (YouTube)