Vine de astronauta mostra vídeos incríveis da Terra feitos no espaço

Por Redação | 24.03.2015 às 14:51
photo_camera Foto: Reprodução/Twitter

Um vídeo publicado pela Agência Espacial Europeia de um eclipse solar mostra que os acontecimentos do espaço são ainda mais legais vistos de lá. O astronauta americano da Nasa, Terry Virts, comprova esse fato com as suas publicações no Vine.

Os clipes mostram imagens surpreendentes do planeta Terra vistas a partir da Estação Espacial Internacional. O vídeo abaixo é um dos mais impressionantes publicados por Virts. Ele mostra as luzes do norte de maneira bem nítida e que representam uma tempestade solar.

Virts é o engenheiro de voo da expedição 42 da ISS, onde está desde o final do ano passado, com previsão de retorno à Terra em maio. A sua página no Vine já conta com diversos vídeos, mas ele se mostra bastante ativo também no Twitter, onde podem ser vistas várias fotos incríveis lá de cima.

Virts comentou em uma entrevista à Nasa, antes da sua partida, que uma das coisas que estava deixando ele mais ansioso sobre a sua segunda viagem à estação era o fato de poder passar um tempo em um observatório de vidro, também conhecido como Cupola Observational Module, que ele mesmo ajudou a instalar.

Ele ainda disse que os pontos de vista da Terra de lá são ótimos. "Quando eu estava lá pela primeira vez, eu tive poucas chances de olhar pela Cupola porque estávamos muito ocupados, e tivemos que sair logo depois da instalação. Então, eu estou ansioso para viver no espaço por seis meses e ver a Terra, ver o espaço". Ele também ressaltou na entrevista a ansiedade de flutuar novamente.

Veja mais vídeos e imagens captados por Virts:

Imagens da Terra de estação espacial
Imagens da Terra de estação espacial
Imagens da Terra de estação espacial

Fonte: Cnet, Vine, Twitter