Software pode fazer dos robôs os seus novos colegas de trabalho

Por Redação | 05.09.2013 às 10:00

Um novo software desenvolvido na Inglaterra pode tornar robôs os seus próximos colegas de trabalho. Com a tecnologia, eles seriam capazes de aprender com suas próprias experiências, o que os habilitaria a assumir algumas profissões na sociedade, como a de segurança.

A Universidade de Birmingham, em parceria com outras faculdades locais, como a Lincoln in England, trabalham no projeto que visa criar "cérebros" artificiais que funcionam por meio de um software.

O chamado Strands Project, que já tem quatro anos, quer tornar a vida da humanidade mais fácil oferecendo robôs que podem auxiliar nas tarefas do dia a dia (quem lembra do Andrew do "O Homem Bicentenário?). Os pesquisadores analisam diversos cenários em que os robôs seriam úteis.

Por exemplo, em uma função de segurança ou ronda preventiva, eles poderia identificar sutilezas suspeitas quase imperceptivas do ambientes e então alertar os seres humanos sobre elas.

Seria esse o novo passo da revolução digital? Substituir os homens por máquinas como ocorreu na Revolução Industrial? Só nos resta aguardar.

Fonte: Mashable