Seleção para missão tripulada a Marte virará um reality show

Por Redação | 07 de Janeiro de 2014 às 09h25

Uma iniciativa privada chamada Mars One planeja enviar, em 2025, um grupo de seres humanos para Marte, em uma viagem só de ida, com o intuito de colonizar o planeta vermelho. Os futuros astronautas são voluntários –incrivelmente, mais de 100 mil pessoas se candidataram – e no final, 40 deles serão selecionados para a nova aventura.

Mars One 1

Concepção artística da colônia em Marte

Dos primeiros 100 mil, apenas 1058 foram selecionados para a segunda fase, que incluirá simulações rigorosas, trabalho em grupo e as capacidades emocionais dos candidatos serão testadas.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Além disso, a organização tem planos de transformar a seleção em um reality show no estilo Big Brother, e o CEO da empresa afirmou que estão em negociações avançadas com um grande estúdio para os direitos de filmagem e transmissão do show. Segundo ele, os telespectadores também poderão votar nos candidatos que devem ficar.

A esperança é que o reality show sirva como uma boa propaganda, pois o projeto precisará de pelo menos 4 bilhões de euros para concretizar o lançamento. A empresa já iniciou rodadas de crowdfunding, mas precisará vender muitas canecas e camisas para atingir o valor necessário.

Além de caro, o Mars One enfrenta críticas e sérias dúvidas sobre sua viabilidade, inclusive recebendo comentários negativos até do astronauta Buzz Aldrin.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.