Seleção para missão tripulada a Marte virará um reality show

Por Redação | 07 de Janeiro de 2014 às 09h25

Uma iniciativa privada chamada Mars One planeja enviar, em 2025, um grupo de seres humanos para Marte, em uma viagem só de ida, com o intuito de colonizar o planeta vermelho. Os futuros astronautas são voluntários –incrivelmente, mais de 100 mil pessoas se candidataram – e no final, 40 deles serão selecionados para a nova aventura.

Mars One 1

Concepção artística da colônia em Marte

Dos primeiros 100 mil, apenas 1058 foram selecionados para a segunda fase, que incluirá simulações rigorosas, trabalho em grupo e as capacidades emocionais dos candidatos serão testadas.

Além disso, a organização tem planos de transformar a seleção em um reality show no estilo Big Brother, e o CEO da empresa afirmou que estão em negociações avançadas com um grande estúdio para os direitos de filmagem e transmissão do show. Segundo ele, os telespectadores também poderão votar nos candidatos que devem ficar.

A esperança é que o reality show sirva como uma boa propaganda, pois o projeto precisará de pelo menos 4 bilhões de euros para concretizar o lançamento. A empresa já iniciou rodadas de crowdfunding, mas precisará vender muitas canecas e camisas para atingir o valor necessário.

Além de caro, o Mars One enfrenta críticas e sérias dúvidas sobre sua viabilidade, inclusive recebendo comentários negativos até do astronauta Buzz Aldrin.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.