Protetor solar para beber já está à venda nos Estados Unidos

Por Redação | 24 de Novembro de 2014 às 11h39
photo_camera Foto: Divulgação

O uso do protetor solar é essencial para a saúde da pele, tanto em dias frios quanto em dias de calor. Mesmo assim, aplicar o produto não faz parte da rotina de muitas pessoas, principalmente daquelas que têm uma vida mais corrida e que arrumam todo tipo de desculpa para não utilizar o produto.

Pensando nisso, uma empresa norte-americana desenvolveu um bloqueador solar líquido que ao invés de ser aplica sobre a pele deve ser ingerido. Segundo informações do Huffington Post, o Harmonized H2O, produto da Osmosis Skin Care, é um neutralizador de raios ultravioletas que pode ter fator 30 ou superior.

De acordo com Ben Johnson, fundador da companhia, a duração do protetor solar pode ser de até três horas, dependendo do peso da pessoa. Para usar, é preciso dissolver 2 ml do produto em 60 ml de água e tomar a mistura.

Apesar da praticidade, alguns cientistas desconfiam da eficácia do Harmonized H2O. A Dr. Jessica Krant, dermatologista de Nova York, disse ao Huffington Post que não há nenhum ingrediente disponível para a ingestão que garanta a proteção da pele contra os danos causados pelos raios solares.

O professor de dermatologia e cirurgia do curso de medicina da Universidade de Yale, Dr. David J. Leffell, afirma que tem bastante contato com os estudos sobre a radiação e efeitos dos raios ultravioletas na pele e, por isso, acredita que o produto não é validado cientificamente.

Opiniões à parte, o Harmonized H2O já está à venda nos Estados Unidos por US$ 30, aproximadamente R$ 75. E aí, vai um gole?

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.