National Geographic fará programa de 2 horas ao vivo diretamente do espaço

Por Redação | 06 de Março de 2014 às 07h25
photo_camera Divulgação

É possível produzir um evento televisivo ao vivo em um estúdio de US$ 100 milhões a mais de 400 quilômetros da superfície da Terra e viajando a 7,9 quilômetros por segundo? O canal de televisão da famosa revista National Geographic diz que sim.

A emissora realizará uma transmissão que, literalmente, levará os telespectadores para além da estratosfera. O programa terá duas horas de transmissão ao vivo da Estação Espacial Internacional (ISS) e da sala de Controle de Missão em Houston, Texas.

Com acesso exclusivo ao material de arquivo da ISS e da sala de Controle de Missão, o Nat Geo entrará em órbita com os astronautas Rick Mastracchio (estadunidense) e Koichi Wakata (japonês) da ISS, enquanto o astronauta Mike Massimino (reconhecido pelo reparo do telescópio Hubble) entrará ao vivo de Houston.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Astronauta Michael Massimino

Astronauta Koichi Wakata Astronauta Rick Mastracchio

Astronauta Koichi Wakata
Astronauta Rick Mastracchio

Intitulado de "Ao Vivo do Espaço", o programa guiará os telespectadores através de uma viagem ao redor do mundo, mostrando, ao vivo, incríveis imagens do planeta, desde o entardecer ao amanhecer, as luzes da cidade, a aurora verde, as tempestades e as estrelas cadentes.

Do espaço, Mastracchio e Wakata farão uma visita guiada para os telespectadores e mostrarão como vivem com a microgravidade. Eles contarão em primeira pessoa como realizam suas tarefas cotidianas, desde dormir até manter a higiene pessoal, e mostrarão, ao vivo, experimentos nunca antes exibidos na televisão.

Estação Espacial Internacional

"Ao Vivo do Espaço" irá demonstrar como a ciência no espaço beneficia as pessoas na Terra, como por exemplo os sistemas robóticos da Estação Espacial Internacional ou o que inspirou a produção de robôs neurocirúrgicos que removem tumores cerebrais. Os astronautas, os controladores de voo e pesquisadores em segmentos originais da ISS e do Controle de Missão da NASA participarão dessas duas horas do programa ao vivo.

"Ao Vivo do Espaço" será exibido no National Geographic Channel na sexta-feira, dia 14 de março, às 21h, em 170 países - a lista inclui o Brasil.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.