NASA planeja criar sua própria dobra espacial no melhor estilo Star Trek

Por Redação | 22.09.2012 às 15:05

A NASA quer ir mais longe e mais rápido. Muito mais rápido. A Agência Espacial está planejando fazer seus astronautas viajarem na velocidade da luz. O desenvolvumento de uma dobra espacial parecida com a de Star Trek estaria nos planos da agência.

Segundo informações do Gizmodo, cientistas da Agência já estão trabalhando para encontrar maneiras de vencer as maiores dificuldades do projeto: quebrar a barreira do tempo e espaço e não gastar o equivalente ao tamanho de Júpiter em combustível.

A primeira questão já está sendo resolvida pelos físicos da NASA. O site diz que eles já conseguiram encontrar brechas nas equações matemáticas que podem indicar a possibilidade de deformar a relação tempo/espaço sem quebrar as leis da física.

"Talvez uma experiência Star Trek antes de nós morrermos não seja uma possibilidade remota", disse o Dr. Harold White, Chefe do Tema de Propulsão Avançada do Engineering Directorate da NASA.

Já o segundo "probleminha técnico", referente à absurda quantidade de combustível que seria necessário para realizar as viagens, também está caindo por terra. Uma equipe descobriu que a energia necessária é muito menor do que se pensava.

Segundo eles, basta "oscilar sua intensidade para reduzir a rigidez do espaço tempo" para conseguir reduzir a quantidade de combustível a um número completamente tangível. Seja lá o que isso signifique, essa parece ser uma notícia muito animadora!

Essa seria uma maneira de aumentarmos nosso potencial de exploração espacial, que, convenhamos, ainda é absurdamente restrito.

Spock