Google homenageia arqueólogo Howard Carter

Por Ultradownloads | 09 de Maio de 2012 às 13h00

Na data em que o arqueólogo Howard Carter completaria 138 anos, o Google decidiu homenageá-lo em um belo Doodle.

Em todos os dias que se comemora alguma marca importante, como um feriado ou qualquer outra data festiva, o Google pode alterar seu logo para homenagear alguém. Foi o caso do Doodle de hoje, que vai para o britânico que conseguiu encontrar a tumba do faraó Tutancâmon.

A descoberta do britânico ocorreu em 1923, depois de um ano de trabalho duro para passar da primeira entrada do Vale dos Reis, até o sarcófago do Faraó mais conhecido de todos. Os Doodles variam de lugar para lugar, sendo que alguns são específicos para alguns países.

Carter nasceu em 09 de maio de 1874 na Inglaterra, e ao longo da vida fez diversas descobertas importantes, conhecia inúmeros dialetos árabes e era inspetor-chefe dos mais importantes monumentos egípcios.

Sempre na busca de aprender e se desenvolver mais, Howard aperfeiçoou suas técnicas de escavação e restauração para ir em uma obcecada busca pelo túmulo de um faraó não muito conhecido na época, Tutancâmon. Como ele não poderia fazer nada sem ajuda financeira, conseguiu que um colecionador de peças egípcias, Lorde Carnarvon, bancasse as buscas.

Howard Carter restaurando tumba

Howard Carter restaurando uma tumba!

Graças a isso, em 1922 descobriu as escadas que levavam ao túmulo, um dos monumentos faraônicos mais bem conservados dentre aqueles que já haviam sido encontrados. No ano seguinte, após estudos e pesquisas, o britânico encontrou uma casa mortuária e o sarcófago de Tutancâmon.

Por isso, a imagem de uma sala com objetos antigos, como as tumbas, foi colocada no lugar do logotipo. E por Carter ter sido muito importante para a história arqueológica, é claro que ele não poderia deixar de ser homenageado!

Howard Carter - Doodle

Doodle em homenagem a Howard Carter =)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.