Gifs mostram como é a reentrada de uma nave espacial na Terra

Por Redação | 28.01.2015 às 12:48
photo_camera Foto: Divulgação

A sensação de ir até o espaço pode ser uma experiência indescritível mas, infelizmente, não é uma viagem que pode ser realizada por todos. Porém, em março do ano passado, enquanto a cápsula Soyuz trazia de volta à Terra os astronautas de uma missão, Mike Hopkins, um dos tripulantes, filmou a incrível viagem de retorno dele e de seus colegas.

De acordo com informações do BuzzFeed, nas imagens, é possível ter uma experiência bastante profunda de como é "cair" em nosso planeta dentro de uma nave espacial. Veja aqui e aqui, dois gifs que mostram um pouco da saga.

As estrelas cadentes que aparecem nos gifs são descritas como uma queima de escudos de calor que acontecem durante a alta temperatura da onda de choque, segundo a NASA. A empresa Terminal Velocity Aerospace explica que as temperaturas são tão elevadas que quebram as moléculas de ar e criam um plasma carregado de eletricidade. Essa temperatura pode passar dos 1600 graus Celsius.

A NASA ainda finaliza explicando que, após a reentrada, a nave espacial pode viajar mais rápido que a velocidade do som. Esta velocidade de reentrada chega perto dos 17.500 mph, o que leva menos de três anos e meio para voltar à Terra.