Gideon Sundback recebe homenagem em Doodle

Por Ultradownloads | 24 de Abril de 2012 às 19h00

Nesta terça feira 24 de abril, o homenageado no logo do Google é o engenheiro sueco Gideon Sundback. Hoje completam-se 132 anos do nascimento do inventor do zíper, um homem que revolucionou a indústria de roupas.

Há muitos anos, antes da criação de Sundback, diversos engenheiros tentaram encontrar mecanismos que permitissem que as roupas se fechassem. O único que chegou perto da invenção foi Lintcomb Judson, que criou uma espécie de fecho feito de ganchos pontiagudos e fendas que uniam-se para abrir e fechar.

Mas em 1913, o Gideon Sundback teve a inteligente ideia de aperfeiçoar os fechos inventados por Judson colocando, no lugar de ganchos, alguns dentes de metal. De início essa criação era utilizada para bolsinhas de moedas ou para guardar tabaco, mas a Marinha decidiu utilizar alguns deles em casacos e foi assim que o zíper foi acoplado nas roupas.

De uma forma bem criativa, os designers responsáveis pela mudança dos logos do maior buscador da web em datas comemorativas colocaram um Doodle interativo em que você abre uma espécie de zíper e vai direto a página de pesquisas do inventor. Se ainda não conferiu dê uma olhada antes que saia do ar!

Doodle Ziper

Zíper no logo do Google!

Você conhece os Doodles do Google? Entenda o que são e conheças os melhores dos últimos tempos!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.