Casa Branca deve financiar Estação Espacial Internacional até 2024

Por Redação | 10 de Janeiro de 2014 às 10h50

A Estação Espacial Internacional ganhou mais alguns anos de “vida”: a Casa Branca acaba de aprovar um financiamento que será capaz de manter a estação até “pelo menos” o ano de 2024, desde que os outros países também continuem a financiar pesquisas. Saiu no Engadget.

O valor adicional liberado deve ajudar em pesquisas em geral, mas também vai proporcionar à Nasa estudos de resistência humana necessários para projetos de viagens mais longas, como ir ao encontro de asteroides ou, até mesmo, uma futura missão tripulada a Marte.

A notícia é ótima para os entusiastas da exploração espacial, já que o plano inicial era de que a Estação Espacial Internacional funcionasse apenas até o próximo ano. Além disso, o funcionamento da estação é também um bom sinal para negócios espaciais, como a SpaceX, empresa privada que já enviou uma carga até a Estação no ano passado – embora não tenha sido tripulado, este foi registrado historicamente como o primeiro voo comercial ao espaço.

Ou seja: o financiamento ainda acrescenta potencial aos projetos de voos espaciais tripulados com objetivo turístico, algo que está cada dia mais próximo de se tornar realidade.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.